‘Faixaço’ no centro de SP defende serviços públicos, vacina e #ForaBolsonaro

17/03/2021 - Luciana Araujo
Sintrajud e o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de SP deram largada na mobilização nacional rumo à greve do funcionalismo em 24 de março.

Servidores em frente às entradas do Terminal Bandeira e estação Anhangabaú do Metrô (arquivo Sintrajud).

Dirigentes do Sintrajud e do Sindicato dos Servidores do TJSP (Sindjesp) realizaram na manhã desta quarta-feira, 17 de março, uma atividade que integrou o dia de ‘faixaços’ e ‘bandeiraços’ contra a ‘reforma’ administrativa (proposta de emenda constitucional 32/2020), pela vacinação urgente de toda a população brasileira contra o novo coronavírus e em defesa dos serviços públicos.

A atividade aconteceu na Avenida 9 de Julho, uma das principais vias da capital paulista, entre 7h e 9h30 desta manhã, como parte das iniciativas do Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo na jornada nacional de mobilização do funcionalismo. Depois, os representantes das entidades se dirigiram até a conexão entre a estação Anhangabaú do Metrô e o Terminal Rodoviário Bandeira.

As iniciativas de hoje marcaram o início da organização da greve nacional dos servidores públicos, convocada para 24 de março pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

“Foi uma primeira atividade de anúncio à população que o funcionalismo vai parar no dia 24 em defesa dos direitos de todos os brasileiros. Os serviços e servidores públicos são as garantias de atendimento gratuito e de qualidade no posto de saúde, na creche, nas escolas, no Judiciário etc. São esses direitos que o governo quer destruir quando ataca os servidores e tenta dividir os trabalhadores dizendo que somos privilegiados por não estarmos ainda no cenário de terra arrasada para as garantias sociais que é o projeto governamental”, afirmou Fabiano dos Santos, dirigente do Sindicato e da Fenajufe que participou da atividade.