Expediente suspenso no Sintrajud nesta quarta, 2/5


02/05/2018 - Luciana Araujo

A direção do Sintrajud comunica à categoria que o expediente foi suspenso nesta quarta-feira (2 de maio) em virtude da difícil situação no quarteirão onde está localizada a sede da entidade após o desabamento do edifício que fica na esquina da rua Antônio de Godói com a Avenida Rio Branco.

Ao longo do dia a diretoria acionará a Defesa Civil para apurar as condições de funcionamento da entidade enquanto durarem a propagação de fumaça e a permanência do risco de desabamento de outro prédio, no número 8 da rua, atingido pelo incêndio.

A Prefeitura e a Defesa Civil determinaram a interdição da rua, completamente bloqueada pelos destroços que atingem a altura de um prédio de três andares após o edifício de 26 pavimentos ter ido ao chão como um castelo de areia na madrugada de terça-feira.

As causas do incêndio que resultou no desabamento ainda são desconhecidas, embora haja vários boatos. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente após a perícia será possível afirmar o que causou a tragédia.

Além da rua do Sindicato (a Antônio de Godói), a Avenida Rio Branco também foi interditada nos dois sentidos no trecho entre a Avenida Ipiranga e o Largo do Paissandu. As interdições podem durar até 15 dias. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que seja necessário no mínimo uma semana só para a retirada dos escombros do prédio. A parte estrutural do edifício só poderá ser mexida após 48 horas do desabamento, em função do forte calor e recorrentes focos de queima que ainda persistem. E ainda será necessário avaliar os outros edifícios na região.

Dirigentes e funcionários do Sindicato estiveram ao longo desta terça-feira no local, prestando solidariedade às vítimas e buscando informações. Além de cobrir jornalisticamente a situação. Todo o efetivo do Sintrajud que esteve no Largo do Paissandu atuou voluntariamente.

Se precisar acionar o Sindicato, seguem no plantão telefônico os diretores Claudia Vilapiano (11-98933-6276), Marcus Vergne (telefone 11-98622-7080) ou Maurício Rezzani (11-99399-2351).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM