Execuções Fiscais: Sindicato vai acompanhar implantação de CPE

19/12/2023 - Niara Aureliano
Nos dias 10 e 11 de janeiro, a diretoria do Sindicato irá ao Fórum de Execuções Fiscais para conversar com os colegas.

Após Resolução que determinou a implantação da Central de Processamento Eletrônico (CPE) no Fórum de Execuções Fiscais, servidoras e servidores se reuniram em assembleia virtual na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, para discutir o tema.

O Sintrajud irá acompanhar a introdução de tal política na unidade, para buscar combater adversidades resultadas da premissa de formular programas para “fazer mais com menos” no funcionalismo público. Em desacordo com a proposta de uma semana de treinamento aos servidores às novas atividades da CPE, o Sindicato cobrará um cronograma de implantação da CPE e que seja disponibilizado o tempo necessário para adaptação às novas atividades.

Além disso, será cobrada mais transparência nas modificações e alterações de estrutura, especialmente aos servidores de varas extintas, que relataram terem ficado sem acesso à informações. Ainda ficou decidido que nos dias 10 e 11 de janeiro, a diretoria do Sindicato irá ao Fórum de Execuções Fiscais para conversar com os colegas.

Tendo em vista que a CPE foi criada a partir da premissa de adequar o funcionamento da Justiça às restrições orçamentárias impostas pela Emenda Constitucional 95, a direção do Sintrajud se coloca vigilante ao lado das servidoras e servidores do Fórum de Execuções Fiscais, para garantir as adequadas condições de trabalho, dado que tal política será mantida pelas restrições impostas pelo novo arcabouço fiscal de Lula/Alckmin, que não revertem a lógica do ‘teto de gastos’ imposto pelo governo de Michel Temer em 2016, pontua a diretora Anna Karenina, junto aos diretores Cléber Borges e Marcos Trombeta.

O Sintrajud também seguirá acompanhando as experiências das CPEs em outras unidades e discutirá com os colegas do Fórum de Execuções Fiscais.

Canal aberto com o Sindicato, durante o recesso, entre em contato através do WhastApp 11 99782-1997 (diretor Ismael Souza).

Foto: JFSP