“Esquenta da Greve Geral” será nesta terça, 20

19/06/2017 - helio batista

Vamos realizar um forte dia de agitação em todo o país junto aos trabalhadores e à população para divulgar e potencializar a organização da greve marcada para o dia 30 de junho.

Esta terça-feira (20) será de preparação para a greve geral. Estão marcadas para o “esquenta da greve geral” assembleias,  panfletagens nas fábricas, locais de trabalho e pontos de concentração pública, bem como caminhadas e atos nas cidades.

A CSP-Conlutas orienta todas as suas entidades filiadas a participar. Confira o que vai acontecer em seu estado e se integre a essa luta!

Na capital, ocorrerá um ato às 10h na Praça do Patriarca, no centro da cidade.

O Comitê Contra as Reformas da Zona Oeste fará panfletagens nas fábricas da região até as 8h. Também vai panfletar em sedes de empresas dos Correios, em unidades da Água Branca e Centro, e às 17h fará agitação na Lapa, na Rua Roma.

Na USP (Universidade de São Paulo) também haverá ações, às 6h, com saída do Portão 1 da Universidade. Na atividade, vai percorrer o Metrô Butantã e o entorno, com caminhão de som e  panfletagem, passando pela estação da CPTM Cidade Universitária, com fechamento da atividade na USP.

Às 17h, ocorrem manifestações pelos bairros e uma mobilização no Anhangabaú.

O Sindsef-SP realizará uma rodada de assembleias nos órgãos para convocar a greve geral.

Nesta segunda-feira (19), ocorreu a reunião unificada dos Comitês de Luta da Sul Contra as Reformas. A atividade será na  Apeoesp (subsede Sul) para preparar as ações de amanhã e da greve geral no dia 30. (saiba mais aqui)

Em São José dos Campos (SP), o esquenta para a greve geral será às 10h com um ato na Praça Afonso Pena.

Em Jacareí (SP), terá carreata às 10h nas ruas do centro e protesto às 16h, na Praça Conde Frontin.

No ABCD Paulista, o Comitê contra as Reformas da região fará um ato na estação de trem de Santo André às 16h. (saiba mais aqui)

Em Araraquara (SP), haverá um ato a partir das 16h chamado pelo Comitê Contra as Reformas, do qual participam CSP-Conlutas, PSTU, PSOL e movimento Quilombo Raça e Classe.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte (MG), o esquenta para a greve geral será com um ato unitário à tarde, na Praça Sete.

Em Contagem (MG), haverá atividade unitária pela manhã na Iria Diniz. Também estão previstos atos em cidades do interior.

Rio de Janeiro

No Rio, uma grande panfletagem será realizada na Central do Brasil pela manhã.  Às 12h, os professores da rede municipal farão ato contra o Plano Municipal de Educação, previsto para ser votado na terça.

Na quarta-feira (21), haverá uma plenária ampliada dos movimentos na sede do Sepe (Sindicato da Educação) de preparação da greve geral. (saiba mais aqui)

Santa Catarina

Em Florianópolis (SC), O Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos fará um ato cultural de esquenta da greve geral em frente á Catedral, às 16h30.

Rio Grande do Norte

Em Natal (RN), os servidores da Saúde farão ato, às 9h, na Sesap (Secretaria do Estado da Saúde Pública) com passeata até a Assembleia Legislativa.

Sergipe

Em Aracaju (SE), houve nesta segunda-feira (19) uma plenária ampliada para organizar a mobilização para a Greve Geral de 30 junho, distribuir materiais e organizar o esquenta no dia 20 para a Greve Geral. (saiba mais aqui)