Entidades lançam consulta nacional sobre reformas e auditoria da dívida

18/04/2017 - Shuellen Peixoto

Mais de 60 entidades, juntamente com a Auditoria Cidadã da Dívida, construíram juntos uma Consulta Nacional para ouvir o que a população pensa a respeito de quatro temas: Reforma da Previdência, Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida.

O Sintrajud faz parte desta iniciativa democrática, na qual todos e todas são chamados a participar e opinar sobre o que pensam dessas alterações que retiram direitos dos trabalhadores e privatizam setores essências para a população com o objetivo de priorizar o pagamento de juros e amortizações da dívida pública.

“Na raiz dos graves problemas que enfrentamos, a dívida pública que passa de 1 trilhão e consome mais de 45% das nossas riquezas só em pagamento de juros e amortização anualmente”, afirmou a diretora do Sindicato e oficial de justiça da JT Cubatão Lynira Sardinha. Na opinião da servidora, a Consulta Nacional cumpre o importante papel de conscientizar a população o tamanho dos ataques que o Governo Federal quer impor aos trabalhadores. “A participação nessa campanha ajuda difundir o tão importante trabalho da Auditoria Cidadã da Dívida e na conscientização deste assunto que o Governo insiste em manter numa caixa preta”, finalizou Lynira.

A consulta acontece até o dia 30 de junho. Para participar, você deve entrar no Site, responder as perguntas e preencher seus dados (Nome, CPF e Estado). Conheça o site, vote e divulgue!