Entidades de advogados vão participar do Ato em Defesa da JT em Santos no dia 21


14/01/2019 - helio batista

Entidades que representam os advogados na Baixada Santista confirmaram participação no Ato Unificado em Defesa da Justiça do Trabalho, que será realizado na próxima segunda-feira, 21 de janeiro, às 10h, no prédio da JT Santos.

Antes, o Sintrajud vai reunir os servidores do Judiciário Federal em um café da manhã, quando também será discutida a reação da categoria à ameaça de fechamento da Justiça do Trabalho. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu o fim desse ramo do Judiciário e já começou o governo extinguindo o Ministério do Trabalho, responsável pela fiscalização das condições de trabalho e pelo combate ao trabalho escravo, entre outras atribuições.

O Ato Unificado na JT Santos terá a participação da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região (AATS) e das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande, além do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI).

Estudantes do Coletivo Enfrente e trabalhadores da Frente Sindical Classista da Baixada (FSC), entre outros coletivos e entidades, também vão se somar à manifestação.

Em reação às declarações do presidente, a atividade tem por objetivo dialogar sobre a importância da JT, sua finalidade, história, números e estratégias de defesa para impedir mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM