Entidades convocam trabalhadores para ato contra a PEC 287 no dia 19


16/02/2018 - Shuellen Peixoto

O Fórum de Luta Contra a Reforma da Previdência aprovou um calendário de atividades para reforçar a mobilização na segunda-feira (19 de fevereiro), começo da semana em que o governo ainda promete tentar votar a reforma da Previdência. A reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, contou com a participação do Sintrajud, e a perspectiva é consolidar o espaço de articulação entre organizações de trabalhadores dos setores público e privado para dar sequência ao enfrentamento à reforma enquanto durar sua tramitação no Congresso Nacional.

Os representantes das entidades sindicais destacaram a necessidade de fazer avançar a mais ampla unidade contra a reforma previdenciária e para buscar a revogação da reforma trabalhista, da lei da terceirização, enfrentar as privatizações promovidas pelos governos federal e estadual e defender os serviços públicos. A convocação para o ato unificado contra a reforma da Previdência, que acontece no dia 19, às 16h na Avenida Paulista, foi reforçada.

A manifestação acontece no dia em que está marcado o início das discussões sobre PEC 287-A na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia, o governo ainda quer que a emenda constitucional seja colocada para votação até o dia 28. Para impedir a aprovação da reforma da Previdência, as centrais sindicais estão chamando a uma jornada de luta em todo o país. Além de participar da manifestação em São Paulo, uma delegação de servidores do Judiciário estará presente em Brasília para fazer pressão junto aos deputados.

Uma comitiva de trabalhadores de setores públicos e privados estará no aeroporto de Congonhas também na segunda-feira, 19, a partir das 6h, para conversar com os deputados que estão indo para Brasília e dizer: “Se votar, não volta”. O Sintrajud será parte das entidades que farão o ato no saguão do aeroporto.

Também serão feitas panfletagens nas estações do Metrô Jabaquara, Luz, Itaquera, Barra Funda, Brás, Capão Redondo e Tamanduateí, a partir das 6h do dia 19.

No Judiciário Federal, para o impulso na semana de mobilizações contra a votação da reforma da Previdência, a diretoria do Sintrajud convida toda a categoria a participar da assembleia geral, que acontece no sábado, 17, às 14 h. A atividade acontece no auditório do sindicato, na Rua Antônio de Godói, 88 – 15º andar – próximo ao metrô São Bento.

Participaram da reunião representantes dos sindicatos dos Metroviários, Sintaema (trabalhadores em saneamento básico), Eletricitários, Motoristas da capital, Sintrajud, dirigentes da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro) e da Oposição Alternativa Apeoesp. Além das centrais sindicais CSP-Conlutas, CTB, Intersindical e NCST.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM