Encontro Nacional começa nesta quinta, 29, para definir plano de luta contra a PEC 32


28/07/2021 - Hélio Batista Barboza
Servidores públicos de todo o país vão decidir também sobre a greve contra a ‘reforma’ de Bolsonaro, indicada para 18 de agosto.

 

A luta dos servidores públicos contra a proposta de ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32) deve entrar em nova fase no mês de agosto, com o fim do recesso dos parlamentares. A organização dessa etapa, incluindo uma greve geral do funcionalismo, será definida no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, que acontece de forma virtual na quinta e na sexta-feira, 29 e 30 de julho.

A data indicada para a greve é 18 de agosto, quando também estão previstos atos, panfletagens e outras manifestações. Antes, no dia 3, centrais sindicais e sindicatos do funcionalismo fazem um protesto diante do Congresso Nacional e tentarão ser recebidos em audiência pelo relator da PEC, deputado Arthur Maia (DEM-BA).

Organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público contará com a participação de convidados e será aberto com uma live nesta quinta-feira, 29, às 19 horas. Haverá transmissão pela página do Sintrajud no Facebook e pelas páginas do site “Contra a PEC 32” no Facebook e no YouTube.

Na sexta, 30, a partir das 9 horas, uma plenária realizada pela plataforma Zoom vai definir o Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32, que será lançado no mesmo dia, às 17 horas.

As inscrições para o Encontro estão abertas até as 12 horas do dia 29, por meio deste link (o acesso será enviado por e-mail e por WhatsApp).

“É fundamental avançarmos na mobilização unitária de todo o funcionalismo, de todas as esferas e poderes, como condição para derrotar a ‘reforma’ administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes, um ataque sem precedentes aos serviços públicos e às carreiras que os fazem chegar à população”, declarou o diretor do Sintrajud Tarcísio Ferreira.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM