Encontro Estadual dos Trabalhadores do Setor Público é organizado por 13 entidades

11/02/2019 - helio batista

O Encontro Estadual dos Trabalhadores do Setor Público, que acontece no próximo sábado (16 de fevereiro), na quadra do Sindicato dos Metroviários, está sendo organizado por 13 entidades, que compõem o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo. O Sintrajud participa do Fórum juntamente com outros sindicatos de servidores federais e de trabalhadores do setor público estadual, como os metroviários.

As inscrições para o evento terminam nesta terça-feira, 12 de fevereiro, e podem ser feitas por este link: http://bit.ly/encservSP.

O objetivo do Encontro é traçar estratégias de resistência aos ataques do governo contra o serviço público e os direitos dos trabalhadores, como a reforma da Previdência e a nova legislação trabalhista.

Haverá painéis e grupos de trabalho, que vão planejar a mobilização das diversas categorias. Para os painéis, estão confirmados Sara Granemann, docente na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ); Cesar Lignelli, advogado do Sintrajud, do Sindsef e do Sindicato dos Metroviários; e Marcus Orione, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Veja quais são as entidades que organizam o Encontro:

Apeoesp (Subsedes Santo André e Taboão da Serra) – professores da rede estadual

Assibge – SN/ Núcleo SP – trabalhadores do IBGE

Sinal/SP – funcionários do Banco Central

Sinasefe/SP – servidores das escolas federais em SP

Sindicato dos Metroviários de São Paulo

SindJESP – servidores do Judiciário estadual

Sindireceita – analistas tributários da Receita Federal do Brasil

Sindsef-SP – servidores federais de São Paulo

Sinsprev /SP – trabalhadores em Saúde e Previdência

Sintrajud – trabalhadores do Judiciário Federal

Sintrajus – trabalhadores do Judiciário estadual (Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira)