Encontro discute ataques à Justiça e ao Direito do Trabalho neste sábado

27/09/2019 - Shuellen Peixoto

O Encontro Regional dos Servidores da Justiça do Trabalho da 2ª Região, com a temática ‘Defender a Justiça do Trabalho contra a retirada de direitos’, acontece neste sábado, 28, a partir das 10 horas, no auditório do Sindicato, e vai reunir servidores do estado para debater a mobilização em defesa da JT.

O encontro é parte das diversas iniciativas do Sintrajud em resposta aos ataques, ‘reformas’ e alterações na legislação que visam retirar diretos e esvaziar o papel da Justiça Trabalhista. O objetivo é discutir o contexto em que esses ataques acontecem no país e buscar fortalecer o movimento em defesa da instituição responsável pela garantia dos direitos sociais nacionalmente.

Durante o encontro será eleita a delegação de servidores da 2ª região para participar do Encontro Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho, que acontecerá em Brasília, nos dias 26 e 27 de outubro, promovido pela Fenajufe.

Para garantir a participação de todas e todos, será disponibilizado serviço de monitoria para os filhos dos servidores. Quem quiser trazer seu pequeno deve informar no ato da inscrição através do e-mail<[email protected]>. A inscrição não é restritiva, mas visa assegurar a reprodução do material para todos e a melhor estrutura de recepção e almoço.