Em dia de greve contra PEC 32, Câmara discute impactos da ‘reforma’ na Saúde e Educação

18/08/2021 - Helcio Duarte Filho
Comissão Especial da Câmara teve audiência pública em dia de protestos, com atos nos estados e no Congresso.

A comissão especial da ‘reforma’ administrativa (PEC 32) realizou audiência pública nesta quarta-feira (18), sobre os efeitos da proposta nas políticas públicas de educação e saúde. O debate foi transmitido no Canal da Câmara no Youtube e pelo Facebook do Sindicato.

A audiência ocorreu no dia de greve e protestos nacionais no setor público contra a ‘reforma’, no qual a defesa da educação pública e da saúde e os riscos que a proposta traz para o setor, para a população e o conjunto dos serviços públicos também estão sendo levados às ruas.

A realização da audiência sobre o tema foi proposta pelas deputadas Alice Portugal (PCdoB), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e pelo deputado Rogério Correia (PT-MG). Outras duas audiências, as últimas, estão marcadas para semana que vem. O governo Bolsonaro tenta votar a proposta na comissão e no Plenário da Câmara ainda em agosto – o que os sindicatos e o funcionalismo tentam impedir.