Em defesa do serviço público, servidores da Eleitoral fazem ato nesta 4ª


15/08/2017 - Shuellen Peixoto

Nesta quarta-feira, 16, os servidores do TRE-SP irão participar da assembleia setorial para discutir a luta contra a extinção das zonas eleitorais, contra a Reforma da Previdência e os ataques aos direitos dos servidores públicos. A assembleia será às 14h, no TRE-Miquelina, e marcará o Dia Nacional de Luta contra o Rezoneamento, aprovado pela Fenajufe.

A possibilidade de extinção de zonas vem deixando os servidores da Justiça Eleitoral apreensivos, não apenas com a sobrecarga de trabalho que pode resultar da medida, como também com o prejuízo no atendimento à população e na fiscalização das eleições, já a partir do próximo ano.

Na opinião do diretor do Sintrajud Mauricio Rezzani, servidor do TRE, é preciso intensificar a mobilização contra a medida, principalmente pela proximidade do prazo estipulado pelo TSE para a defini- ção do rezoneamento em cada estado, que termina esta semana.

“Não vemos a extinção das ZEs como uma saída para o melhor atendimento da população, pois há um aumento do número de eleitores, devido ao cadastro biométrico”, disse Maurício.

O Sintrajud pediu ingresso como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5730 e na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 471, que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando as normas editadas pelo TSE que promovem o rezoneamento eleitoral, com a consequente extinção de inúmeras zonas eleitorais em todo o país.

Encontro de Servidores da JE

Durante a assembleia serão definidos os representantes do Sintrajud para participar do Encontro Nacional da Fenajufe com servidores da Justiça Eleitoral, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto em Brasília. O encontro será um espaço para discutir as pautas e organizar a mobilização dos servidores da Justiça Eleitoral de todo o país. Além dos representantes do encontro, devem ser definidos representantes da base e da direção do sindicato para compor a Comissão da JE, conforme foi aprovado no último Encontro Nacional da Fenajufe com servidores da Justiça Eleitoral.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM