Eleições Sintrajud 2020: 100% digitais

Aqui você encontra as informações consolidadas sobre o processo eleitoral do Sintrajud.

 

Confira as datas mais importantes, acesse os formulários de inscrição de chapas e de concorrentes à diretoria executiva e ao conselho fiscal.

Formulário para inscrição de chapa completa, candidatos/as à diretoria executiva e candidatos/as  ao conselho fiscal (clique aqui)

Instruções:
1) Clique no link acima;
2) Escolha se vai preencher o formulário de inscrição de chapa (como responsável/representante pela mesma), o de candidato/a à diretoria executiva ou o de candidato/a ao conselho fiscal;
3) Preencha o formulário adequado e, ao final, gere um arquivo PDF para imprimir e assinar;
4) Depois de preencher, imprimir e assinar o formulário, fotografe ou digitalize o documento e envie para o responsável/representante da sua chapa, junto com imagem do RG e CPF, para efetivação da inscrição da chapa completa. Todos os documentos devidamente assinados (formulários, fotografias ou imagens digitais dos RGs e CPF de cada integrante/candidato/a) devem enviados, todos de uma só vez, como anexos, pelo responsável/representante de sua chapa, para formalizar sua inscrição, no prazo estatutário, a fim de ser processado o cadastro e o encaminhamento de senhas de acesso ao sistema para o e-mail <[email protected]>.

Se preencher o formulário de inscrição de chapa, você será o/a responsável/representante pela inscrição de todos os integrantes/candidatos/as, como determina o artigo 42, § 1º, do Estatuto do Sintrajud.

Destacamos que o RG e CPF de cada postulante/candidato/a devem ser fotografados ou escaneados para envio, como anexos, para o endereço eletrônico <[email protected]>, junto com o respectivo formulário de inscrição de candidato/a preenchido e assinado, para processamento, cadastro e posterior encaminhamento de senhas de acesso ao sistema.

A inscrição da chapa só se concretizará com a formalização pelo seu responsável/representante, com todos os documentos, observando o estatuto, ficando sujeita tanto a inscrição da chapa como a de cada um/a das candidatos/as a homologação pela comissão eleitoral.

Candidata/o: Ao preencher os documentos, você declara que é filiado/a ao Sintrajud, está em dia com as obrigações sindicais e satisfaz os requisitos para concorrer ao cargo para o qual se inscreve.

Os candidatos e candidatas ao conselho fiscal também devem preencher o formulário específico, imprimir, assinar e enviar para <[email protected]>, junto com a fotografia ou cópia digitalizada do RG e CPF, visto que não estão vinculados formalmente a nenhuma chapa.

Ressaltamos que a inscrição de cada candidato/a estará condicionada à efetivação de inscrição nominal da chapa completa pelo responsável/representante, bem como à homologação pela comissão eleitoral.

A plataforma digital Demokratos será o banco de dados e procedimentos eleitorais e usará os dados fornecidos pelos/as candidatos/as única e tão somente para alimentação e viabilização dos acessos por senhas, a serem enviadas aos e-mails individuais de cada servidor/a cadastrado/a como candidato/a, oportunamente, quando todos os concorrentes tiverem sido cadastrados e eleita a Comissão Eleitoral, cujos integrantes também serão cadastrados, cabendo-lhes gerenciar os atos processuais que forem de sua incumbência. O sigilo das informações está assegurado nos termos da legislação.

Matérias

 Jornal do Sintrajud

Assembleia online no dia 11 elege comissão eleitoral do Sintrajud

ATENÇÃO: Esta quarta-feira, 8/7, é o último dia para inscrição de chapas à direção do Sintrajud

Iniciado o prazo de inscrição de chapas e candidaturas ao processo eleitoral do Sintrajud

Aberto o processo eleitoral para a diretoria do Sintrajud na gestão 2020-2023

Eleições Sintrajud 100% digitais: atualize seu cadastro

Justiça do Trabalho prorroga mandato da atual diretoria até agosto

Edição 592:
Eleição do Sintrajud acontece em 12 e 13 de agosto

Clique aqui e atualize seus dados cadastrais para receber todas as informações sobre o processo eleitoral no contato que indicar.