Eleições Sintrajud 2020 – Vote aqui

12/08/2020 - Redação
Se tiver dúvidas, confira o passo a passo para votar, abaixo das nominatas das chapas e candidaturas ao conselho fiscal.

Para eleger a diretoria executiva e o conselho fiscal na gestão 2020-2023, inicie o processo informando seu CPF no campo abaixo, a partir das 9h às 19h deste dia 12 e das 9h até às 21h deste dia 13 de agosto (AMPLIAÇÃO DE DUAS HORAS DECIDIDA PELA COMISSÃO ELEITORAL):

ENCERRADA A ENTRADA NA SALA DE VOTAÇÃO

Chapas  e candidaturas ao conselho fiscal concorrentes

Chapa 1
Sempre em Frente Sintrajud Unidade na luta

Coordenadores Gerais
Claúdia Vilapiano (JF-Campinas)
Fabiano dos Santos (TRT-Adm.)
Antonio Melquíades ‘Melqui’ (TRF)

Coordenadores de Finanças
Luciana Carneiro (TRF)
Cleber Aguiar (TRF)
Maria Ires Lacerda (JEF/SP)

Coordenações Executivas
Henrique Sales (TRT/Barra Funda)
Raquel Morel (TRE)
Marcos Trombeta (JF/Ceuni)
Anna Karenina (JF/Pres. Prudente)
Tarcisio Ferreira (TRT/Barra Funda)
Ismael Souza (TRT/Barra Funda)
Ana Silvia Poço (JF/Ceuni)
Salomão Ferreira (TRT/São Vicente)
Ester Nogueira (JF/Aposentada)
João Carlos (JF/Marília)
Beatriz Massariol (JF/Ceuni)

Suplentes
Cláudia Sperb (TRE/Aposentada)
Luiz Paiva (JF/Caraguatatuba)
Angelica Olivieri (JF/Aposentada)

Chapa 2
Oposição Reconstrução Sintrajud de todos
Coordenadores Gerais
Thiago Gonçalves (TRT)
Anézio Henrique Jr. (TRF)
Ana Luiza Ferreira (TRE)

Coordenadores de Finanças
Luciana Palhares (Federal Campinas)
Patricia Villarinho (TRT Guarulhos)
Pablo Bogosian (TRT)

Coordenações Executivas
Neemias R. Freire (TRT)
Eveline Lima (TRE)
Paulo Dionízio (Federal SBC)
Thiago Cavalcanti (TRT Barueri)
Maria Helena Leal (Aposentada TRF)
Marli Perim (TRT Poá)
Elaine Amaral (Federal)
Irisdalva L. Ribeiro (Aposentada TRT)
Wagner Garcez (TRT Embú)
Flavio Conrado (Aposentado Justiça Militar)
José Pessoa (Federal)

Suplentes
Alice Quintela (TRT)
Isaac Newton (TRT)
Geraldo Forte (Aposentado Federal)

Candidaturas ao conselho fiscal
Ana Cristina de Azevedo (TRT-2/Ferraz de Vasconcelos)
Ítalo Leonelo Junior (aposentado TRT-2)
Lucas Bizi Fracassi (JF/Campinas)
Marinilda Dias da Silva (TRT-2/Santos)
Miriam Cunha Bastos (JF/Peixoto Gomide)
Rodrigo Évora (TRT-2/Guarulhos)

Passo a passo para o voto

1) Nos dias 12 e 13 de agosto, partir das 9h e até às 19h, acesse em sintrajud.org.br o destaque principal: “Eleições Sintrajud 2020 – Vote aqui”, onde você verá o link de acesso à mesa de credenciamento para votação;

2) Informe o CPF e clique em ‘Entrar’ para acessar a mesa de votação, que funcionará na plataforma virtual Zoom;

3) Com a câmera e o áudio de seu aparelho habilitados e um documento oficial com foto em mãos (RG, CNH ou funcional), identifique-se aos mesários;

4) Após se identificar perante os mesários, eles vão confirmar com você todos os dados que estão informados no sistema, para que fique registrado que o seu reconhecimento foi efetivado positivamente;

5) Então, você receberá o link de votação em seu celular (SMS) ou e-mail, conforme tenha optado na identificação;

* Importante atentar para o fato de que o link de votação será válido por 10 (dez) minutos. Caso não consiga votar neste período, você terá que ingressar novamente no site e informar seu CPF para acessar a mesa de credenciamento para votação. Então, os mesários vão somente conferir se você já havia se apresentado e liberar novo link de votação para você, válido novamente por 10 (dez) minutos.

6) Clique no link recebido no seu celular ou e-mail e será apresentado a você o Termo de Responsabilidade para que se declare como destinatário/a único do link de votação. Basta clicar em “Concordo com o termo” e em “Continuar”;

7) Então aparecerá a tela de boas-vindas e você deverá clicar em “Acessar votação”

8) Na tela de votação para a “DIRETORIA EXECUTIVA”, escolha para qual das duas chapas concorrentes pretende dar seu voto;

* Você necessariamente terá que fazer uma opção. Se não quiser votar em nenhuma chapa, clique ‘Em branco’ ou ‘Nulo’ e “Próximo”;

9) Em seguida, na tela do “CONSELHO FISCAL”, você poderá votar em até 3 (três) candidaturas;

* Aqui também você necessariamente terá que fazer uma opção. Se não quiser votar em nenhuma candidatura, clique ‘Em branco’.

10) Então clique em ‘Confirmar’ e você receberá a mensagem ‘Voto computado com sucesso’ e poderá imprimir seu comprovante de votação.

Caso encontre qualquer dificuldade para instalar o aplicativo Zoom, pode entrar em contato com o Sindicato pelo telefones (11) 98933-6276 ou (11) 97648-3807.

Voto em separado

Se os dados informados no momento da votação, por qualquer motivo, não baterem com os do cadastro sindical, o servidor ou a servidora poderá votar em separado. Sendo sindicalizado ou sindicalizada até 12 de junho e estando em dia com as obrigações estatutárias, sua participação no processo eleitoral está garantida.

Acesse a mesa de voto em separado por este link

Nesse caso, os mesários vão coletar todos os dados da pessoa e registrar que o voto ocorrerá em separado, de forma simples, rápida e segura. Posteriormente, antes da apuração, a comissão eleitoral vai verificar todos os votos em separados, validando-os ou invalidando-os.