Eleições do Sintrajud: chapas podem se inscrever até 4 de maio

19/04/2017 - Shuellen Peixoto

A partir desta quinta-feira, 20, está aberto o prazo de inscrição de chapas concorrentes às eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sintrajud. Até 4 de maio a secretaria do Sindicato receberá as inscrições, das 11h às 19h. A ficha de inscrição e a autorização/ pedido de inscrição em chapa serão disponibilizadas no site do Sintrajud (Veja Abaixo).

As eleições acontecem nos dias 25 e 26 de maio e serão realizadas em todos os locais de trabalho das Justiças Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar – onde tenham sindicalizados – bem como na sede e subsede do sindicato, sempre obedecendo o horário de expediente de cada local.

Poderão votar e ser votados todos os que tenham se sindicalizado até 25 de março e que estejam em pleno gozo dos direitos sociais, quites com a tesouraria do Sintrajud e que não tenham sofrido qualquer punição prevista no estatuto do Sindicato, no período anterior a um ano do pleito. Os aposentados filiados votarão na sede e na subsede ou através de “voto em separado” em qualquer local de votação.

A eleição será realizada com base nos artigos 22, 23, 24, 41, 42, 43, 44, 45 e 46 do Estatuto do Sintrajud. Para inscrever-se, é necessária a entrega da ficha de inscrição e a autorização/ pedido de inscrição em chapa devidamente assinados na forma do estatuto.

Para maiores informações, os servidores podem entrar em contato com a Secretaria do Sintrajud pelo telefone 3222-5833.

Assembleia Geral

No dia 6 de maio, uma assembleia geral vai eleger a comissão eleitoral que será responsável pela coordenação de todo o processo eleitoral. A assembleia acontece a partir das 15h, no auditório do Sintrajud (Rua Antônio de Godoy, nº 88, 15º andar).

Veja fichas aqui:

Ficha de inscrição das chapas para diretoria executiva do Sintrajud

Autorização de pedido de inscrição em chapa

Ficha Individual de candidato ao Conselho Fiscal do Sintrajud