Diretores do Sintrajud visitam servidores das Justiças Federal e Eleitoral em Avaré

29/05/2018 - helio batista

Diretores do Sintrajud visitaram, na sexta-feira (25), o Juizado Especial Federal de Avaré, onde conversaram com os servidores e apresentaram as principais ações do Sindicato.

O encontro fez parte da série de visitas que a direção vem fazendo aos locais de trabalho do interior e aconteceu enquanto o Sindicato realizava, também em Avaré, o Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas.

Os diretores Cláudia Vilapiano (JF Campinas), Tarcísio Ferreira (TRT), Henrique Sales Costa (TRT) e Lynira Sardinha (JT Cubatão) falaram sobre a importância da sindicalização e o atendimento oferecidos pelo Sintrajud: apoio jurídico em processos coletivos e individuais e questões administrativas, convênios, apoio psicológico e na área de saúde do trabalhador, combate ao assédio moral, etc.

Também foram distribuídos materiais informativos produzidos pelo Sindicato.

Na conversa foram destacados os problemas enfrentados pelos servidores da JF com a redução do quadro (devido à falta de nomeações e ao crescimento do número de aposentadorias), a intensificação do trabalho no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a falta de uma política preventiva de saúde.

Em relação à pauta geral dos servidores do Judiciário Federal, os diretores do Sintrajud apontaram a necessidade de a categoria preparar a mobilização para a campanha salarial, tendo em vista que a última parcela da reposição salarial conquistada em 2016 será integralizada em janeiro do ano que vem e é necessário construir um novo projeto de lei que assegure a recuperação das perdas inflacionárias a partir do ano que vem, no quadro restritivo colocado pela emenda constitucional 95.

Os diretores Cláudia, Tarcísio e Henrique estiveram também no cartório eleitoral de Avaré.

O projeto ‘Pé na estrada’ (roteiro de visitas aos locais de trabalho no interior do Estado) já percorreu, além de Avaré, os locais de trabalho nas cidades de Americana, Araçatuba, Campinas, Catanduva, Itapeva, Limeira, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba. Também são realizadas visitas periódicas nos fóruns da Grande São Paulo e Baixada Santista.