Diretores do Sintrajud apresentam o Sindicato aos novos servidores do TRE


18/08/2021 - Hélio Batista Barboza
Na ambientação realizada pelo Tribunal, dirigentes falaram sobre a sindicalização e as lutas da entidade, como a mobilização contra a PEC 32

O Sintrajud participou, na última sexta-feira, 13 de agosto, da live de ambientação de 21 servidores que estão ingressando no TRE. Na próxima sexta-feira, 20, o Tribunal realiza a ambientação de outro grupo de ingressantes, também aprovados no último concurso do Tribunal.

Os novos servidores integram o total de mais de 60 provimentos autorizados pelo TSE para o Regional paulista ainda no ano passado.

Os diretores do Sindicato Raquel Morel Gonzaga e Fabiano dos Santos falaram sobre a importância da sindicalização, os serviços que o Sintrajud oferecer aos sindicalizados e a luta contra a ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020).

Raquel explicou que o Sindicato tem como um dos princípios mais importantes de sua atuação a defesa dos direitos dos servidores e que para isso muitas vezes atua em conjunto com outros sindicatos do funcionalismo. “É justamente o que está acontecendo agora”, afirmou, citando a mobilização contra a PEC 32.

Ela destacou também a independência do Sintrajud em relação a governos e às administrações dos tribunais.

O diretor Fabiano dos Santos apontou que o trabalho das entidades que representam os servidores públicos vem se desenvolvendo num contexto de retirada de direitos dos trabalhadores, o que acaba colocando os servidores públicos aos olhos da população como privilegiados.

“Quem já é do serviço público não se identifica com esses ditos ‘privilégios’”, afirmou. “Nesse sentido, o Sindicato cumpre um papel muito importante, de estabelecer uma discussão de como nos posicionamos de forma coletiva diante desses ataques.”

A diretora Luciana Carneiro também participou da live de ambientação.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM