Diretor do Sintrajud participa de live da Auditoria Cidadã da Dívida nesta segunda


13/02/2023 - Niara
A economista e fundadora da organização, Maria Lúcia Fattorelli, recebe o diretor do Sintrajud, Fabiano dos Santos, para debater sobre política monetária do Banco Central, a partir das 19h

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, e Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, debatem nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, os erros do Banco Central (BC) e os prejuízos de sua política monetária para o país. A live inicia às 19h com transmissão no Youtube e Facebook da ACD.

 

O presidente Lula (PT) está travando uma batalha pública contra a taxa básica de juros (Selic) a 13,75% ao ano, que ele chama de “uma vergonha”, e endurecendo as críticas ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, e sua política monetária.

 

O assunto está ganhando eco entre diversos economistas, que apontam que a manutenção desta política monetária pode inviabilizar políticas públicas necessárias, a estabilidade econômica e a garantia de pleno emprego para o povo brasileiro. A discussão também deve apontar o impacto da atual política nos serviços públicos e a necessidade de mobilização das entidades sindicais em torno do tema.

 

Há anos a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) vem denunciando os erros na condução da política monetária do BC, apontando as graves consequências do abuso da Bolsa-Banqueiro, dos obscuros contratos de swap e especialmente dos juros altos para a economia do Brasil. Com o tema em alta, retornam as lives organizadas pela ACD para discutir tópicos importantes para a economia do país.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM