Diretor do Sintrajud discute a luta contra a ‘reforma’ administrativa em encontro do Andes

23/07/2021 - Hélio Batista Barboza
Evento virtual será nesta sexta, 23, às 19h; diretoria também participou de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

O diretor do Sintrajud Fabiano dos Santos participa nesta sexta-feira, 23 de julho, da abertura do 22º Encontro Regional da seção gaúcha do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

Fabiano estará na primeira mesa de debates do Encontro, às 19h30, que também tem como debatedores Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida, e Milton Pinheiro, da diretoria do ANDES-SN. A mesa vai discutir “A luta contra a reforma administrativa”.

O evento será realizado virtualmente, pela plataforma Zoom. Para participar, basta se inscrever antecipadamente neste link (após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação com informações sobre como entrar na reunião).

A ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020) estará em discussão nas outras três mesas de debates do Encontro, cujo tema é “Democracia e Pandemia”. As demais mesas serão realizadas em 6 e 7 de agosto.

Frente Parlamentar

Outra diretora do Sintrajud, Luciana Carneiro, participou na última terça-feira, 20 de julho, de uma live da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público sobre a reforma administrativa, com a participação de Vladimir Nepomuceno, servidor federal aposentado.

Ambos os diretores têm participado das reuniões semanais das entidades parceiras da Frente Parlamentar. Nesta semana, as entidades definiram ações políticas para chamar a atenção dos parlamentares durante o recesso do Congresso, que se estende até 30 de julho.

No primeiro dia após a volta do recesso, 3 de agosto, as organizações que representam o funcionalismo vão realizar um ato conjunto em frente ao Congresso para exigir a rejeição da PEC 32. Na mesma data, elas pretendem se reunir com o relator da matéria, deputado Arthur Maia (DEM-BA).