Dia estadual de luta contra o assédio moral será neste domingo, 2


30/04/2021 - helio batista
Tema é relevante para servidores do Judiciário, que sofrem assédio de forma constante em seu cotidiano.

Graças a uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa em 2008, o Estado de São Paulo celebra neste domingo, 2 de maio, o Dia Estadual de Luta Contra o Assédio Moral nas Relações de Trabalho.

O tema tem grande relevância para os servidores do Judiciário, que sofrem assédio moral de forma rotineira em seu cotidiano, mesmo no regime de trabalho a distância ao qual a maior parte da categoria foi submetida durante a pandemia.

O estabelecimento de uma política institucional de todo o Poder Judiciário contra o assédio moral é uma reivindicação histórica da Fenajufe, do Sintrajud e das demais entidades que representam os servidores.

A diretoria do Sindicato vem cobrando das administrações solução para os problemas e orienta os servidores a denunciarem casos de assédio aos tribunais e a apresentarem tais denúncias também para o Sindicato. O Sintrajud oferece assistência aos sindicalizados nos processos, administrativos e judiciais.

Além dos casos individuais, existe a prática institucional de assédio, como ficou claro durante o treinamento para o Balcão Virtual que acaba de ser implementado no TRF-3. Durante o treinamento, juízes que representavam a administração do Tribunal menosprezaram os questionamentos apresentados pelos servidores e um colega chegou a ser colocado em disponibilidade por criticar o projeto.

O Sintrajud tem um canal de atendimento sempre aberto para receber denúncias e reclamações dos servidores. Basta enviar as informações e formas de contato preenchendo o formulário abaixo. O Sindicato garante a preservação do sigilo de todos os denunciantes e já obteve diversas decisões favoráveis aos servidores.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM