Dia da Servidora e do Servidor Público: Parabéns a quem garante direitos e justiça!

28/10/2018 - Luciana Araujo

A diretoria do Sintrajud parabeniza toda a categoria neste 28 de outubro: Dia da Servidora e do Servidor Público. Diante de um cenário tão conturbado em nosso país, de tantos ataques a conquistas obtidas com muita luta, as servidoras e os servidores públicos em todo o país seguem resistindo.

As trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário Federal são aquelas e aqueles que asseguram o direito da população, buscando – em meio a tantas transformações legislativas deletérias – fazer valer as garantias constitucionais e do ordenamento jurídico.

Neste 28 de outubro, mais ainda, em todo o país servidoras e servidores da Justiça Eleitoral estão mostrando a importância de um serviço público de qualidade, trabalhando em um domingo, em seu dia de homenagem, para que a população exerça o direito de voto. A defesa destes trabalhadores – em meio aos inaceitáveis ataques ao compromisso que reafirmam no dia de hoje com a  lisura do processo eleitoral – é uma tarefa que o Sintrajud cumpre com muito orgulho.

São as trabalhadoras e trabalhadores da Justiça do Trabalho que asseguram a existência da instituição como um instrumento para garantir direitos, e resistem ao seu estrangulamento, compreendendo que preservar as conquistas trabalhistas é uma tarefa urgente e necessária para uma sociedade que mereça ser qualificada como democrática.

Na Justiça Federal, a categoria assegura direitos humanos, civis e previdenciários à população, e garante a recuperação de patrimônio do Estado que tanto faz falta no investimento em políticas públicas para atendimento às demandas sociais.

Há muitos motivos para orgulho deste Dia da Servidora e do Servidor Público. Salve o 28 de outubro! Parabéns a quem garante direitos e justiça!

“Não serei o poeta de um mundo caduco
Também não cantarei o mundo futuro
Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças