Dia 22 tem nova assembleia estadual para avaliar perspectivas da ‘reforma’ administrativa


18/10/2021 - Luciana Araujo
Atividade terá início às 19 horas, via plataforma Zoom, para avaliar resultados das atividades agendadas para esta semana e preparar a outra etapa da luta contra a PEC 32.

Na sexta-feira, 22 de outubro, acontece mais uma assembleia geral para debater os próximos passos da luta contra a PEC 32 — da ‘reforma’ administrativa — e avaliar a continuidade do movimento grevista dos servidores do Judiciário Federal. A atividade também terá informes sobre as perspectivas de que o governo consiga aprovar a ‘reforma’ ou que as categorias do funcionalismo sejam mais uma vez vitoriosas em impedir que o Planalto e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), consigam alcançar os 308 votos favoráveis em dois turnos de votação.

Clique aqui para participar da assembleia

Desde o dia 23 de setembro, quando promoveu uma série de manobras, entre elas colocar sete dos oito deputados eleitos pelo partido “Novo” na comissão especial que analisava a ‘reforma’ conseguindo a aprovação do sétimo substitutivo apresentado aos trancos e barrancos pelo relator, Arthur Maia (DEM-BA), o governo vem encontrando dificuldades para fazer avançar a PEC.

Entidades representativas do funcionalismo, entre elas o Sintrajud, vêm mantendo pressão semanal na Câmara dos Deputados e no aeroporto de Brasília, com atos e caravanas. Na semana passada, teve início uma série de atos nos escritórios políticos dos deputados. Em São Paulo, o deputado Alex Manente (Cidadania) foi o primeiro dos “visitados”.

Também já estão sendo preparadas ações para o dia dos servidores públicos, 28 de outubro, e o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, quando a Campanha Fora Bolsonaro volta às ruas e as entidades do funcionalismo vão dialogar com a população sobre como a ‘reforma’ afetará ainda mais os brasileiros e brasileiras negras ao desmontar o SUS, a educação pública e o acesso à justiça gratuita.

Confira o edital de convocação da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 22/10/21

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo art. 38, §2º, I do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 22 de outubro de 2021, às 19h, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações. 

O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado aos(as) servidores(as) mediante o linkhttps://bit.ly/AGE_22102021

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

  1. Informes sobre o andamento da PEC 32/2020, chamada de “Reforma Administrativa”, que retira direitos dos servidores e ataca o serviço público; 
  2. Avaliação do movimento grevista, seus desdobramentos, das mobilizações, próximos encaminhamentos e deliberações;
  3. Eleição de representantes à Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas Ampliada, nos dias 05, 06 e 07 de novembro de 2021 (de forma virtual pela plataforma ZOOM). 
  4. Outros assuntos de interesse da categoria.

 São Paulo, 18 de outubro de 2021. 

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM