Dia 15 tem greve para defender nossos direitos!

16/03/2017 - joebetho

Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo vão paralisar suas atividades por 24 horas na próxima quarta-feira, 15, em protesto contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016), a reforma trabalhista e outras propostas do governo Temer que atacam os direitos dos trabalhadores.

A paralisação foi aprovada na assembleia geral que a categoria realizou na quarta-feira, 8 – Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora –, em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal.

Com a decisão, os servidores do Judiciário Federal juntam-se a várias outras categorias que já anunciaram greves e paralisações contra a PEC. Em São Paulo, trabalhadores do Metrô, dos Correios, da USP, professores estaduais e municipais, químicos, metalúrgicos e servidores municipais já anunciaram paralisação de 24 horas no dia 15.

O sindicato dos condutores de São Paulo também anunciou paralisação, da 0h às 8h. No período, será realizada uma assembleia que poderá ampliar o período de paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na cidade.

Além das paralisações, os servidores do Judiciário Federal participarão da grande manifestação convocada pelas centrais e entidades sindicais contra a Reforma da Previdência, programada para as 16h do dia 15, na Avenida Paulista. Os servidores públicos federais vão distribuir uma carta aberta à população esclarecendo o que está em jogo e rebatendo as mentiras propagadas pelo governo sobre a reforma da Previdência.