#DerrubaPEC32: Servidores em todo o país fazem ‘tuitaço’ em defesa dos serviços públicos


24/03/2021 - Shuellen Peixoto
Trabalhadores do funcionalismo público fizeram diversas postagens no Twitter contra a ‘reforma’ administrativa.

Dando continuidade ao calendário de atividades desta quarta-feira, 24 de março, Dia Nacional de Mobilização e Greves em Defesa do Serviço Público, trabalhadores de todo o país lotaram a rede social Twitter com mensagens contrárias a ‘reforma’ administrativa (PEC 32/2020) e em defesa dos serviços públicos.

Com a hashtag #DerrubaPEC32, servidores buscaram ampliar o debate e denunciaram os impactos da PEC que desmonta o estado, aprofunda a precarização e privatização dos serviços públicos, além de atacar direitos históricos do funcionalismo público.

O ‘tuitaço’ foi mais uma das atividades online preparadas para marcar este dia 24 de março, dado que não é possível realizar atividades presenciais em virtude do agravamento da pandemia. Durante a manhã, os servidores participaram da aula pública ‘Enfrentamento à pandemia e defesa dos serviços públicos e dos direitos’ (veja aqui).

Às 14h teve início, por meio da plataforma Zoom, a ‘Sala de Luta do PJU e do MPU’. O espaço será uma oportunidade para sanar dúvidas sobre a PEC 32 e seus impactos para os servidores — com a presença do advogado César Lignelli, coordenador do deptº Jurídico do Sintrajud —, para que os grevistas tragam relatos sobre a realidade do seu local de trabalho e para debater iniciativas de luta contra os ataques do governo. Clique aqui e participe (esta atividade não terá transmissão online).

Às  18h, o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais) participa de um debate sobre a ‘reforma’ com transmissão ao vivo pela TV Câmara, que será retransmitido pelo Facebook do Sindicato.

Servidores artistas do Judiciário participam da mobilização com manifestações culturais na sala virtual de debates.

Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM