Deputada federal Sâmia Bomfim repudia capacitismo no JEF/Ribeirão e apóia servidor

07/06/2023 - Giselle Pereira
Servidor sofreu pedido de disponibilização por parte do juiz presidente do Juizado e auxiliar da presidência do TRF-3, sob alegação de inadequação à "exigência" de aumento de produtividade.

Em vídeo enviado ao Sintrajud nesta terça-feira, 6 de junho, a deputada federal se soma à campanha do Sintrajud contra o afastamento do servidor, que ela resume como injusta. O caso, que vem ganhando repercussão nacional, está sendo criticado por ser caracterizado como mais um caso de assédio.

Juiz auxiliar da presidência do TRF-3 pediu afastamento de servidor com deficiência do Juizado Especial Federal em Ribeirão Preto, alegando descompasso entre a realidade da unidade judiciária e o direito do trabalhador; legislação assegura às Pessoas com Deficiência (PCDs) tratamento não discriminatório e não capacitista.

O Sintrajud já ingressou com ação na Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região pedindo apuração de conduta do juiz Paulo Arena Filho. A Deputada Federal Sâmia Bonfim endossou a campanha de solidariedade ao servidor do JEF e reforçou a importância de que justiça seja feita.

Assista aqui ao vídeo