Defesa do isolamento social será tema da live desta segunda, 8

08/06/2020 - Shuellen Peixoto
Servidores debatem direito à vida e necessidade do isolamento social no momento em que o país registra recordes diários de mortes por Covid-19.

Na semana em que o Brasil ultrapassou a Itália no número de mortos por Covid-19, o Conselho Nacional de Justiça publicou a Resolução 322, que apresenta “medidas para retomada dos serviços presenciais” nos tribunais. A resolução gerou preocupação, pois um retorno neste momento colocaria a vida dos servidores, magistrados, trabalhadores terceirizados, advogados e jurisdicionados em risco. Por isso, a live  desta segunda-feira, 8 de junho, vai debater as consequências das resoluções nos tribunais em São Paulo e as iniciativas do Sindicato contra a flexibilização do isolamento social na defesa do direito à vida e condições de trabalho.

O debate terá a participação dos servidores e dirigentes do Sindicato Cláudia Vilapiano, da JF, Inês Leal e Tarcisio Ferreira, do TRT, e Marcos Pereira, diretor de base no TRE. A transmissão acontece a partir das 17h30 no Facebook, no YouTube e aqui pelo site.

A diretoria do Sintrajud se posicionou contrariamente a qualquer retomada de atividades presenciais neste momento, cobrou respostas dos tribunais e pediu audiências para debater os próximos passos (veja aqui). Até o momento, nenhum dos tribunais têm previsão de volta das atividades presenciais.

Esta será a vigésima sexta live desde o inicio do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Participe e convide seus colegas para acompanhar o bate-papo virtual, no momento da live será possível mandar dúvidas e obter esclarecimentos.  Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior.