Curso sobre administração pública promovido pela Fenajufe tem inscrições abertas até o dia 15

03/03/2021 - Redação
Formação de lideranças por webinário valerá pontos para pedido de adicional de qualificação para quem tiver 70% de presença.

A Federação de Sindicatos da categoria (Fenajufe) abriu inscrições gratuitas, até o dia 15 de março, para o Curso de Formação de Lideranças sobre os impactos da ‘reforma’ administrativa para o serviços públicos no país e o atendimento à população. O objetivo é capacitar os alunos para um debate crítico na defesa do serviço público de qualidade.

Inscreva-se clicando aqui

As aulas online, em formato de webinários, terão início no dia 16, e os participantes que alcançarem 70% de presença vão receber certificado que poderá servir para contagem de carga horária nos pedidos de adicional de qualificação. Haverá tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais em tempo real e audiodescrição de imagens, para tornar a informação visual acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

O curso será ministrado em 10 encontros semanais, e os cursistas são os professores Alysson Leandro Mascaro (FDUSP), Ana Magnólia Mendes (UnB), Ricardo Antunes (Unicamp), Marcus Orione (FDUSP) e Plinio de Arruda Sampaio Júnior (Unicamp), Vladimir Nepomuceno (assessor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público), Maria Lucia Fattorelli (coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida), Juliane Furno (economista Chefe do IREE), Carlos Maldonado (ex-dirigente da Fasubra), entre outros.

A iniciativa é da Fenajufe em parceria com a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), a Fenamp (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais) e outras entidades nacionais.

Com informações da Fenajufe