CSJT autoriza antecipar nomeação de servidores no TRT-2


20/03/2018 - helio batista

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o TRT-2 a antecipar as nomeações que estavam previstas para o segundo semestre.

A autorização, assinada na última sexta-feira (16) pelo presidente do Conselho, ministro Brito Pereira, foi motivada pelo fato de que o concurso vence em junho. No mês passado, o Conselho havia autorizado o Tribunal a nomear neste ano 83 aprovados, mas apenas 35 no primeiro semestre: 18 analistas e 17 técnicos. A nomeação dos outros 48 aprovados (25 analistas e 23 técnicos), que estava programada para o segundo semestre, poderia ficar prejudicada em razão do fim da vigência do concurso.

No início deste mês, o Departamento Jurídico do Sintrajud protocolou requerimentos no CSJT e no TRT-2 para que os cargos vagos no Tribunal fossem preenchidos ainda neste semestre.

No documento, o Sindicato também pede a liberação de mais nomeações para preencher os cargos vagos já existentes na 2ª Região, a fim de reduzir o déficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho. “Há um descompasso entre o número de servidores efetivos na 2ª Região em relação à sua carga de trabalho”, afirma o requerimento protocolado no CSJT. O assunto também vem sendo tratado nas reuniões com o presidente do TRT-2.

Para a direção do Sindicato, embora não solucione a demanda por mais servidores no Regional, a decisão do CSJT é importante. “A antecipação das nomeações é um avanço no sentido de amenizar o déficit de pessoal; agora segue a luta para que todos os cargos vagos sejam preenchidos”, afirmou Tarcísio Ferreira, diretor do Sintrajud.

Além das nomeações autorizadas para o TRT-2, o Conselho também permitiu antecipar as nomeações de 10 aprovados no TRT da 5ª Região (Bahia) e de 33 aprovados no TRT da 15ª Região (Campinas/SP), cujos concursos também estavam próximos do vencimento.

Provimento 1º semestre  Provimento 2º semestre            Provimento 2018

                                                                              (antecipado)

Analistas                            18                                          25                                        43

Técnicos                             17                                          23                                        40

TOTAL                                35                                          48                                         83

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM