Corrida e Caminhada do Coletivo de mulheres acontece neste domingo, 22


17/07/2018 - Shuellen Peixoto

Para marcar as homenagens ao 25 de Julho: Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e de Tereza de Benguela, o Coletivo de mulheres do Sintrajud vai realizar uma edição especial do Clube de Corrida e Caminhada.

Inscreva-se aqui

A atividade será no domingo, 22, a partir das 9 horas, coordenada pelo educador físico Alex Raval Bertozzi, que vai orientar as participantes também na prática de exercícios funcionais (como abdominais e agachamento), sempre de acordo com  a quantidade de pessoas e o condicionamento físico de cada uma. O ponto de encontro é o que já vem se tornando tradição no Clube de Corrida e Caminhada do Sindicato: altura da Rua Helvétia do elevado João Goulart (o Minhocão). Embora o dia seja de destaque para elas, homens também poderão participar.

Dia de Tereza de Benguela

No Brasil, o 25 de julho, além de dar destaque às desigualdades de gênero e raça vivida na América Latina, também resgata a história da primeira mulher a comandar um quilombo – território povoado por negros e indígenas que resistiam à escravização e construíam formações coletivas de enfrentamento ao Estado.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM