Copa Sintrajud de Futebol Society começa nesta terça e reúne 12 times

15/10/2018 - helio batista

Começa nesta terça-feira (16 de outubro), às 21 horas, a XIII Copa Sintrajud de Futebol Society, tradicional competição que reúne servidores do Judiciário Federal no Playball Pompeia. Até 1º de dezembro, o campeonato terá jogos nas noites de terça e quinta-feiras, contando também com a participação de magistrados, procuradores, advogados, estagiários e trabalhadores terceirizados, além de times convidados.

Esta 13ª edição tem 12 equipes, duas a mais do que no ano passado. Os times foram divididos em três grupos e os jogos da primeira fase acontecem dentro de cada grupo. Veja como ficou a distribuição das equipes entre os grupos:

Os jogos da primeira fase já estão definidos, começando pelos desta terça-feira, entre as equipes do Grupo 1. Às 21 horas, o Bororoska enfrenta o atual campeão, Parque Belém, formado por trabalhadores terceirizados do TRT.  Em seguida, às 22 horas, o 100 Juízo entra em quadra para o jogo contra o Bem Bolado. Veja a tabela completa da primeira fase.

Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e ainda os dois melhores dentre os terceiros colocados. A fase eliminatória ficou assim:

A final do campeonato, na tarde do sábado, 1º de dezembro, terá o tradicional churrasco de confraternização. “Esta é a Copa mais disputada da história da competição e está promovendo excelente integração entre as categorias profissionais do Judiciário”, disse Henrique Sales Costa, servidor do TRT e diretor do Sintrajud.

A Copa Sintrajud é a mais antiga iniciativa do Sintrajud na promoção de atividades esportivas. Desde o início do ano, o Sindicato também organiza o Clube de Corrida e Caminhada, que reúne servidores aos domingos, pela manhã, no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão.

No mês passado, o Sindicato também apoiou a participação de servidores do TRT-2 na XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. A delegação da 2ª região participou de 12 das 22 categorias e voltou com 14 medalhas: sete de ouro, três de prata e quatro de bronze.

XIII COPA SINTRAJUD

Quando: terças e quintas, a partir de 16 de outubro (veja horários na tabela da Copa)

Final em 1º de dezembro, sábado à tarde (com churrasco de confraternização)

Onde: Playball Pompeia

Avenida Nicholas Boer, 66 (Final do viaduto Pompéia, esquina com a Av. Marquês de S. Vicente)

* Atualizada em 19/10/2018, às 15h51, para correção do número de modalidades de que participou a delegação do TRT-2 nas Olimpíadas e do número de medalhas conquistadas.