Copa Sintrajud de Futebol Society começa nesta quarta-feira, 16 de outubro


15/10/2019 - Redação

A bola começa a rolar nesta quarta-feira, 16 de outubro, para os oito times que vão disputar a 14ª Copa Sintrajud de Futebol Society. O tradicional campeonato que reúne servidores do Judiciário Federal, magistrados, terceirizados, estagiários e advogados será disputado mais uma vez no Playball Pompeia, onde acontecem os jogos semanais do Futebol do Judiciário (Av. Nicolas Boer, 66 – Pompeia – quadra G5).

A Copa Sintrajud deste ano terá jogos às quartas e quintas, a partir das 20h30. As equipes foram divididas em dois grupos para a disputa da 1ª fase, quando os times do Grupo 1 enfrentam os do Grupo 2 (veja a tabela abaixo).

Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se diretamente para a semifinal, os dois últimos são eliminados e os demais disputam as quartas de final.

A primeira partida, na quadra G5, será entre o Dubar e o Longa Manos. O Agregados, campeão do ano passado, estreia na última partida dessa primeira rodada e entra na quadra G13 às 22 horas da quinta-feira.

A final da Copa Sintrajud será no dia 7 de dezembro, quando haverá também um jogo de “masters”(jogadores acima de 40 anos).  Segundo o diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, servidor do TRT e um dos organizadores do campeonato, está previsto ainda um jogo comemorativo, antes da disputa pelo 3º lugar.

“O churrasco que sempre fazemos na final também está confirmado”, afirmou Henrique. “Vamos fazer uma grande confraternização com os colegas atletas, seus parentes e convidados.”

A Copa Sintrajud deste ano tem quatro times a menos do que a do ano passado. O principal motivo é a ausência de algumas das equipes formadas por terceirizados, um reflexo dos cortes orçamentários nos tribunais e da precariedade do emprego desses trabalhadores.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM