Consulta de interesse em participar de encontro da Fenajufe sobre Saúde


27/07/2022 - Luciana Araujo
Atividade híbrida vai debater condições de trabalho e impactos do exercício remoto das funções e do assédio moral e sexual sobre a saúde da categoria.

A federação nacional da categoria (Fenajufe) realiza nos dias 6 e 7 de agosto o Encontro Nacional do Coletivo Nacional de Saúde, em formato híbrido.

A diretoria do Sintrajud abre consulta de interesse de trabalhadores do Judiciário Federal no estado até esta sexta-feira, 29 de julho, ao meio-dia, pelo e-mail [email protected] (coloque no assunto da mensagem INTERESSE: ENCONTRO SAÚDE FENAJUFE).

A atividade indicará à diretoria da federação demandas de servidores e servidoras sobre as condições de trabalho da categoria e impactos do assédio moral e sexual e do teletrabalho para servidores e servidoras.

Na discussão sobre o trabalho à distância estarão em debate aspectos como o extrapolamento de jornada e as dificuldades de desconexão que o novo modelo de exercício funcional impõe (estado de alerta permanente, recebimento de demandas e comandos fora do horário de jornada). Além das dificuldades para a comprovação de nexo causal para o adoecimento em decorrência do trabalho e a transferência de gastos para os servidores (internet, manutenção de equipamentos, energia elétrica etc).

Para a participação, os sindicatos deverão escolher um titular e um suplente de cada ramo e instância do PJU e MPU, sendo até quatro representantes por sindicato com participação presencial. Os demais participarão de forma virtual, via plataforma Zoom. A medida tem o objetivo de manter a segurança sanitária e respeitar a a capacidade do auditório da Fenajufe. Também deve ser observada a paridade de gênero na escolha da representação.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM