Conselho de base e assembleia marcam inauguração do novo auditório do Sindicato neste dia 13

10/04/2019 - Luciana Araujo

50ª reunião do Conselho de Base (Crédito: Joca Duarte)

Conforme os editais publicados no Jornal do Sintrajud nº 583 e enviados pelas listas de transmissão do Sindicato pelo WhatsApp, acontecem neste sábado (13 de abril) três importantes atividades para a organização da categoria e o processo de mobilização contra a ‘reforma’ da Previdência.

Às 10 horas tem início a 51ª reunião do Conselho de Base. A reunião será também um espaço de debate sobre o Congresso Nacional da categoria (o 10º Congrejufe), que acontece de 27 de abril a 1º de maio na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

O debate ‘Rumo ao 10º Congrejufe: Cenários, desafios e perspectivas na luta para defender o direito de aposentadoria e a Previdência Pública, valorização da carreira, respeito à data-base, reposição das perdas salariais e o direito de greve’ vai ser composto por quatro mesas. Coordenador geral da Fenajufe e servidor da Justiça Federal em Santos, Adilson Rodrigues falará sobre “Os desafios da categoria no enfrentamento à ‘Reforma’ da Previdência”. “A luta pelo Plano Carreira no Poder Judiciário da União e no Ministério Público da União, reestruturação produtiva e o desmonte do Estado” ficará a cargo de Démerson Dias (servidor TRE, fundador do Sintrajud e da Fenajufe). O assessor econômico do Sindicato, Washington Moura Lima, falará sobre o “Orçamento do Judiciário, Emenda Constitucional 95 e perdas salariais”. E o advogado César Lignelli abordará a “Luta pela data base e garantia do direito de greve”.

O Conselho também vai discutir as demandas específicas por local de trabalho, plano de lutas para enfrentar os ataques aos direitos da categoria e a campanha de sindicalização. Como sempre aberto a toda a categoria, mas com direito a voto restrito aos diretores do Sindicato, diretores de base e representação dos aposentados, o Conselho acontece no aiditorio novo do Sindicato  (rua Antônio de Godói, 88, 15° andar).

A partir das 15 horas, será aberta assembleia geral da categoria para debater sobre indicativos de mobilização, paralisação e/ou greve, entre outras atividades na luta contra a ‘reforma’ da Previdência, o congelamento salarial imposto pela Emenda Constitucional 95/16 e outras demandas dos servidores do Judiciário Federal.

E para encerrar o dia, uma confraternização e homenagem à família do colega de trabalho e ex-diretor de base no Fórum Trabalhista de Cubatão José Carlos Logullo vão marcar a inauguração do auditório novo, que receberá o nome do servidor falecido em junho de 2017.

Confira novamente abaixo os editais do Conselho de Base e da assembleia.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA 51ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – Sintrajud, por seus Coordenadores Gerais, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (parágrafo 1º do artigo 25), faz saber que realizará a 51ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE, no dia 13 de abril do ano corrente, às 9h30, em primeira convocação. O evento acontecerá no auditório do Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar, Centro, São Paulo/SP). PAUTA/PROGRAMAÇÃO: 9h30 – Início do credenciamento; 10h – Debate ‘Rumo ao 10º Congrejufe: Cenários, desafios e perspectivas na luta para defender o direito de aposentadoria e a Previdência Pública, valorização da carreira, respeito à data-base, reposição das perdas salariais e o direito de greve’. “Os desafios da categoria no enfrentamento à ‘Reforma’ da Previdência” – palestrante: Adilson Rodrigues Santos (coordenador geral da Fenajufe); “A luta pelo Plano Carreira no PJU/MPU, reestruturação produtiva e o desmonte do Estado” – palestrante: Démerson Dias (servidor TRE/SP, fundador do Sintrajud e da Fenajufe); “Orçamento do Judiciário, Emenda Constitucional 95 e perdas salariais” – palestrante: Washington Lima (assessor econômico do Sintrajud); e “Luta pela data base e garantia do direito de greve” – palestrante: César Lignelli (advogado e coordenador do Deptº Jurídico do Sintrajud). 13h: Almoço. 14h: Pautas específicas por local de trabalho, plano de lutas para enfrentar os ataques aos direitos da categoria e campanha de sindicalização. A 51ª Reunião do Conselho de Base será aberta a toda a categoria, com direito a voz, competindo apenas à Diretoria Executiva, Direção de Base e Representantes dos Aposentados, o direito a voz e voto. Pedimos aos Diretores de Base e associados que confirmem a presença até 11 de abril de 2019, com as funcionárias Juliana e Iolanda – telefone (11) 3222-5833 e/ou por e-mail <[email protected]> para viabilizarmos o transporte, hospedagem e toda estrutura necessária ao evento. Caso necessite de creche apontar no momento da inscrição. Lucas José Dantas Freitas, Lynira Rodrigues Sardinha e Tarcisio Ferreira. Coordenadores Gerais.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – Sintrajud, por seus coordenadores gerais, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigos 37 e 38), faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL no próximo dia 13 de abril de 2019, a ser instalada às 15h, em 1ª convocação com a presença de ao menos metade mais um dos(as) associados(as) quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, com qualquer número. O evento acontecerá no auditório do Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88, 15ª andar, Centro, São Paulo/SP). PAUTA: 1. Deliberação sobre indicativo de mobilização/paralisação/greve, entre outras atividades na luta contra a ‘reforma’ da Previdência, a EC 95/16, e lutas gerais; 2. Outros assuntos de interesse da categoria. São Paulo, 03 de abril de 2019. Lucas José Dantas Freitas, Lynira Rodrigues Sardinha e Tarcisio Ferreira. Coordenadores Gerais.