Congresso Nacional de Oficiais de Justiça começa nesta quarta, 6

Começa nesta quarta-feira, 6, o 10º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), que neste ano será realizado em São Paulo. A cerimônia de abertura será às 17h30 no auditório do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda.

O evento prossegue até sábado, 9, no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista) e deve discutir assuntos relacionados às condições de trabalho do segmento.

O psicólogo Daniel Luca, assessor do Sintrajud na área de saúde do trabalhador, participará do painel sobre saúde e segurança, nesta quinta-feira (7), às 17h.

Greve no TRT

O evento acontece no momento que os oficiais de justiça do TRT-2 estão em greve contra o ato que determinou a lotação desses servidores nas varas (Ato GP/CR nº 5/2017). Os oficiais cobram negociação com o Tribunal sobre a medida, que os expõe ao risco de desvio de função e de perdas remuneratórias, além de prejudicar a gestão do trabalho.

Na segunda-feira, 4, em assembleia diante da sede do TRT, os oficiais decidiram manter a greve, com nova assembleia no mesmo local, no dia 12, quando haverá reuniões do Sintrajud e da associação dos oficiais do TRT (Aojustra) com o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

image_print