Congresso da CSP-Conlutas vai preparar resistência contra as reformas de Temer


10/10/2017 - Shuellen Peixoto

Mais de 2 mil trabalhadores de todo o Brasil vão representar suas categorias no 3º Congresso da CSP-Conlutas, que começa nesta quinta-feira, 12, em Sumaré (SP). Serão quatro dias de debate sobre conjuntura política e econômica no Brasil e no mundo e sobre a necessidade de organizar a resistência contra as reformas do governo Temer (PMDB) e seus aliados.

Ao longo dos seus 11 anos de existência, a CSP-Conlutas esteve nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores, sempre enfrentando os governos que retiram direitos, como fizeram Lula, Dilma e agora Temer. Neste ano, a CSP-Conlutas teve papel fundamental na organização da Greve Geral de 28 de abril e da marcha a Brasília.

No 3º Congresso, o principal desafio será traçar uma estratégia que unifique os trabalhadores em uma nova Greve Geral para impedir a votação de reforma da Previdência e a aplicação da reforma trabalhista nas categorias. Além disso, os delegados terão a importante tarefa de fazer o balanço da atuação política e organizativa da Central e votar a estratégia de luta para os próximos dois anos.

O Sintrajud estará presente com uma delegação de 19 servidores do Judiciário Federal de São Paulo.  Além disso, o psicólogo Daniel Lucca vai apresentar uma proposta de resolução sobre saúde dos trabalhadores do serviço público. Confira aqui a programação do Congresso e as propostas de resoluções.

 

Veja a delegação completa do Sintrajud

Delegados:

Ana Luiza Figueiredo, aposentada do TRF;

Angélica Olivieri, Fórum de Execuções Fiscais;

Claudia Vilapiano, JF/Campinas,

Cleber Borges de Aguiar, TRF;

Dalmo Duarte, TRF;

Eliseu Trindade, TRF;

Fabiano dos Santos, TRT;

Henrique Sales, TRT;

Inês Leal, TRT;

Marcus Vergne, TRT;

Maria Ires Graciano, JEF;

Raquel Morel, TRE;

Ronald Fumagali, TRF.

Observadores:

Antônio Carlos Correia, Fórum de Execuções Fiscais;

Luciana Carneiro, TRF;

João Carlos Carvalho, JF/Marília;

José Carlos Sanches, JF/Franca;

Maurício Rezzani, TRE;

Pedro Breier, TRT.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM