Confira as teses enviadas para debate no 9º Congresso do Sintrajud


02/05/2023 - Niara Aureliano
Contribuições serão apresentadas e discutidas no evento, que acontece entre 4 e 7 de maio.

As teses enviadas ao 9º Congresso do Sintrajud, que começa nesta quinta-feira, 4 de maio, já estão no ar para apreciação de todos os servidores e servidoras.

Veja todas as teses aqui.

Foram enviadas 30 contribuições sobre temas que serão pautados no congresso: conjuntura geral, condições de trabalho, reorganização produtiva, desenvolvimento de carreira e política salarial, combate às opressões, balanço geral e organização sindical, além de plano de lutas e campanhas específicas.

As contribuições serão apresentadas e discutidas pelos congressistas durante o evento, que acontece entre 4 e 7 de maio, em Atibaia. Os textos encaminhados até o último dia 25 de abril farão parte do Caderno de Teses do 9º Congresso do Sintrajud, em formato físico para auxiliar nos debates, conforme disposto no Regimento Interno do Congresso.

Ainda de acordo com Artigo 9º do Regimento Interno, todas as teses serão consideradas contribuições ao debate, e a partir delas e de outras propostas apresentadas pelos congressistas, serão elaboradas propostas de resoluções sobre os temas que compõem a pauta do congresso, a serem apresentadas por escrito pelos(as) proponentes, durante a realização dos Grupos de Trabalho.

Apresentação das teses

Os congressistas terão 10 minutos para apresentar teses gerais em plenário e 4 minutos para apresentação de contribuições de temas específicos, como dispõe o Art. 10 do Regimento Interno. A ordem será definida por sorteio. Teses específicas de um mesmo proponente, que estejam dentro de um dos temas do Congresso, serão apresentadas dentro do mesmo tempo de 4 (quatro) minutos.

Textos que manifestem conteúdos racistas, machistas, homofóbicos, com teor de intolerância religiosa ou outras vedadas pelos artigos 4º e 5º, inciso XLII da Constituição Federal e pela Lei 7716/89, não serão publicados.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM