Confira aqui os resultados do processo eleitoral para a gestão 2020-2023


14/08/2020 - Luciana Araujo
Resultados eleitorais proclamados ontem são divulgados para efeito de cumprimento do artigo 12º do regimento eleitoral.

Proclamado ontem o resultado das eleições do Sintrajud para a gestão 2020-2023, para efeito de cumprimento do  artigo 12º do regulamento do processo eleitoral da diretoria executiva, a comissão eleitoral divulga os resultados do processo. As candidaturas e as chapas têm prazo de 48 horas para encaminhar à comissão, por escrito, com as devidas fundamentações, possíveis recursos ou questionamentos, na forma e prazos determinados pelo estatuto da entidade e deliberações da comissão eleitoral.

A chapa 1 – Sempre em Frente Sintrajud: Unidade na Luta teve 1173 votos (64,66% dos válidos), contra 641 da chapa 2 – Oposição Reconstrução – Sintrajud de Todos (35,34% dos válidos), além de 3 votos em branco e 3 nulos. Para o conselho fiscal foram eleitos como titulares Miriam Cunha Bastos (JF), que recebeu 947 votos, Lucas Bizi (JF/Campinas), com 848 votos, e Marinilda Dias da Silva, com 805 votos. Ficam na suplência os servidores Ana Cristina de Azevedo (TRT-2), que recebeu 629 votos, Ítalo Leonelo Junior (aposentado), com 545 votos, e Rodrigo Évora, com 462.

Ao proclamar o resultado, às 23h23 desta quinta-feira (13 de agosto), o presidente da comissão eleitoral, Eduardo Galindo, servidor do TRT-2, agradeceu às chapas, à assessoria da comissão, aos funcionários do Sindicato e a toda a categoria pelo sucesso do pleito. Ao longo dos dois dias de coleta de votos, todas as deliberações da comissão foram tomadas por consenso, fortalecendo a condução transparente e democrática de um pleito que, na opinião da diretoria do Sindicato, marca a história do Sintrajud no ano que a entidade completa seu jubileu de prata, com a realização do primeiro processo eleitoral 100% digital e telepresencial.

Assista ao vídeo da proclamação dos eleitos para a gestão 2020-2023

Eventuais recursos serão analisados em reunião da comissão, com a presença de representantes de ambas as chapas, na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto. Caso haja pedidos de reconsideração dos resultados, a comissão eleitoral voltará a se reunir para julgamento na quinta-feira, 20 de agosto.

A posse da nova diretoria executiva do Sintrajud acontece na sexta-feira, 21 de agosto, às 11h, por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook, YouTube e aqui no site.

Diretoria eleita:

Coordenadores Gerais
Claúdia Vilapiano (JF-Campinas)
Fabiano dos Santos (TRT-Adm.)
Antonio Melquíades ‘Melqui’ (TRF)

Coordenadores de Finanças
Luciana Carneiro (TRF)
Cleber Aguiar (TRF)
Maria Ires Lacerda (JEF/SP)

Coordenações Executivas
Henrique Sales (TRT/Barra Funda)
Raquel Morel (TRE)
Marcos Trombeta (JF/Ceuni)
Anna Karenina (JF/Pres. Prudente)
Tarcisio Ferreira (TRT/Barra Funda)
Ismael Souza (TRT/Barra Funda)
Ana Silvia Poço (JF/Ceuni)
Salomão Ferreira (TRT/São Vicente)
Ester Nogueira (JF/Aposentada)
João Carlos (JF/Marília)
Beatriz Massariol (JF/Ceuni)

Suplentes
Cláudia Sperb (TRE/Aposentada)
Luiz Paiva (JF/Caraguatatuba)
Angelica Olivieri (JF/Aposentada)

Conselho Fiscal eleito:

Titulares
Miriam Cunha Bastos (JF/Peixoto Gomide)
Lucas Bizi Fracassi (JF/Campinas)
Marinilda Dias da Silva

Suplentes
Ana Cristina de Azevedo (TRT-2)
Ítalo Leonelo Junior (aposentado TRT-2)
Rodrigo Évora (TRT

 

NOTA DA REDAÇÃO: Para a proclamação do resultado eleitoral, o presidente da comissão retirou a máscara porque o advogado da chapa 2 estava com dificuldade de ouvi-lo, a fim de que não houvesse dúvidas sobre as informações prestadas.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM