Comando de mobilização contra a PEC 32 se reúne nesta sexta, 8


07/10/2021 - Hélio Batista Barboza
Servidores vão avaliar primeira semana da greve e próximos passos do movimento para derrotar a “reforma” administrativa; reunião acontece às 19 horas, via Zoom.

O comando de mobilização contra a “reforma” administrativa (PEC 32/2020) reúne-se nesta sexta-feira, 8 de outubro, às 19 horas, por meio da plataforma Zoom, conforme decisão da assembleia de 25 de setembro, que aprovou a greve da categoria por tempo indeterminado.

Clique aqui para participar

Na reunião, o comando vai avaliar as atividades desta primeira semana de greve e os próximos passos da mobilização contra a PEC.

No primeiro dia da greve, os servidores mobilizados em Brasília levaram o protesto contra a “reforma” para a frente da mansão de Flávio Bolsonaro, senador (Patriota-RJ) e filho do presidente da República.

No último sábado, 2, a pauta da rejeição à PEC foi levada aos protestos pelo impeachment do presidente, que aconteceram em todo o país e no exterior. Em São Paulo, servidores de todo o estado participaram do ato na Avenida Paulista.

Atos, vigília, passeata e reuniões

Ao longo desses dias, os servidores também intensificaram a pressão sobre os parlamentares na capital federal.

Na terça-feira, 7, eles recepcionaram novamente deputados e senadores no Aeroporto Juscelino Kubitschek, desta vez com um ato que associou a revelação das contas em paraísos fiscais do ministro da Economia, Paulo Guedes, à tentativa do governo de destruir serviços públicos e atacar direitos por meio da “reforma” administrativa.

A quarta-feira começou com a vigília em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, seguida por uma passeata que percorreu a Esplanada dos Ministérios e terminou diante do Palácio do Planalto, exibindo a faixa #SOSServiçoPúblico, de 500 metros quadrados.

O dia ainda teve um encontro com os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rogério Carvalho (PT-SE). Em entrevista coletiva após a sessão da CPI da Covid, Randolfe exibiu o adesivo do Sintrajud para a campanha contra a PEC 32. O senador, que é vice-presidente da CPI, também gravou um vídeo para a campanha.

Ainda na tarde desta quarta, a delegação do Sintrajud se reuniu também com os deputados Vicentinho (PT-SP), que reafirmou que o governo não tem os votos para aprovar a ‘reforma’, Bosco Costa (PL-SE) e Átila Lins (PP-AM).

Em São Paulo, diretores do Sintrajud tiveram reunião virtual com o deputado bolsonarista Coronel Tadeu (PSL-SP), como parte da série de reuniões com deputados paulistas para pressionar contra a aprovação do texto. Na segunda-feira, 4, diretores do Sindicato já haviam se reunido com o deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Nesta quinta, estão sendo visitados vários gabinetes novamente e alguns deputados receberam os representantes do Sindicato com muita simpatia à análise da categoria sobre a PEC 32, como Alencar Santana Braga (PT-SP), Cléber Verde (Republicanos-MA), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Fotos: Valcir Araújo, Joca Duarte e Arquivo Sintrajud (clique para ampliar)

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM