Coletivo de mulheres tem reunião online na segunda (14) às 17 horas


11/09/2020 - Luciana Araujo
Servidoras vão debater calendário de formação e planejamento para o último trimestre do ano.

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis vai dar continuidade às atividades de formação que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos tendo como tema central o enfrentamento ao machismo e ao racismo em suas múltiplas formas. Para debater a agenda que deve ocorrer ainda neste último trimestre de 2020, será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (14 de setembro), às 17h, via plataforma Zoom.

Clique aqui para participar

O Coletivo de Mulheres, criado em novembro de 2017, reúne servidoras de todos os tribunais do Judiciário Federal no estado de São Paulo, além das funcionárias do Sindicato, e é aberto também às trabalhadoras terceirizadas que realizam suas atividades nos fóruns e demais unidades judiciárias. Ao longo desses quase três anos já foram realizados, entre outras atividades, quatro seminários de formação política feminista: sobre a origem das opressões, sobre assédio sexual, sobre violências contra mulheres negras e o último abordou o tema do racismo interseccionado com o machismo.

O coletivo adotou o nome Mara Helena dos Reis em homenagem à servidora da Justiça Federal em São Bernardo do Campo e ex-diretora de base vítima de feminicídio cometido pelo homem com quem vivia em 2018.

A principal campanha do Coletivo desde a sua fundação é o combate ao assédio sexual. Inclusive, em 2018, foi lançada a cartilha ‘Assédio sexual: a culpa nunca é da vítima’ (baixe aqui o PDF).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM