Coletivo de Mulheres tem reunião aberta de planejamento no dia 3/5

30/04/2021 - Luciana Araujo
Atividade acontece via plataforma Zoom, a partir das 18h, e é aberta à participação de servidoras, estagiárias e terceirizadas que atuam nas unidades judiciárias.

Como já divulgado, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud prepara uma série de atividades que vão acontecer ao longo do mês de maio. E nesta segunda-feira (3), as servidoras, estagiárias e trabalhadoras terceirizadas que atuam nas unidades judiciárias estão convidadas a participar da reunião aberta de planejamento do próximo período. Diante dos ataques governamentais aos direitos das mulheres em geral e dos impactos da proposta de ‘reforma’ administrativa para as servidoras, o objetivo do Coletivo é fortalecer a organização dos debates para a mobilização e e a formação. A atividade terá início às 18h, via plataforma Zoom, e é exclusiva para mulheres.

Clique aqui para participar da reunião

Confira o calendário já consolidado e participe das atividades.

O Coletivo Mara Helena dos Reis

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud adotou o nome Mara Helena dos Reis em homenagem à servidora da Justiça Federal em São Bernardo do Campo e ex-diretora de base vítima de feminicídio cometido pelo homem com quem vivia em 2018. Fundado um ano antes, o colegiado já realizou sete seminários de formação política feminista e diversas transmissões ao vivo durante a pandemia para debater direitos das mulheres.

A principal campanha do Coletivo é o combate ao assédio sexual no Judiciário Federal, que tem a cartilha ‘Assédio sexual: a culpa nunca é da vítima’ (baixe aqui o PDF) como material de apoio e já fez com que o TRF-3 e o TRT-2 avançassem na constituição de comitês específicos para tratar do tema. O Sindicato defende a estruturação de uma política institucional de enfrentamento ao assédio sexual no PJU.