Coletivo de Mulheres tem reunião aberta de planejamento no dia 3/5


30/04/2021 - Luciana Araujo
Atividade acontece via plataforma Zoom, a partir das 18h, e é aberta à participação de servidoras, estagiárias e terceirizadas que atuam nas unidades judiciárias.

Como já divulgado, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud prepara uma série de atividades que vão acontecer ao longo do mês de maio. E nesta segunda-feira (3), as servidoras, estagiárias e trabalhadoras terceirizadas que atuam nas unidades judiciárias estão convidadas a participar da reunião aberta de planejamento do próximo período. Diante dos ataques governamentais aos direitos das mulheres em geral e dos impactos da proposta de ‘reforma’ administrativa para as servidoras, o objetivo do Coletivo é fortalecer a organização dos debates para a mobilização e e a formação. A atividade terá início às 18h, via plataforma Zoom, e é exclusiva para mulheres.

Clique aqui para participar da reunião

Confira o calendário já consolidado e participe das atividades.

 

 

O Coletivo Mara Helena dos Reis

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud adotou o nome Mara Helena dos Reis em homenagem à servidora da Justiça Federal em São Bernardo do Campo e ex-diretora de base vítima de feminicídio cometido pelo homem com quem vivia em 2018. Fundado um ano antes, o colegiado já realizou sete seminários de formação política feminista e diversas transmissões ao vivo durante a pandemia para debater direitos das mulheres.

A principal campanha do Coletivo é o combate ao assédio sexual no Judiciário Federal, que tem a cartilha ‘Assédio sexual: a culpa nunca é da vítima’ (baixe aqui o PDF) como material de apoio e já fez com que o TRF-3 e o TRT-2 avançassem na constituição de comitês específicos para tratar do tema. O Sindicato defende a estruturação de uma política institucional de enfrentamento ao assédio sexual no PJU.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas