Coletivo de Mulheres se reúne no dia 12 e discute participação feminina na política


09/04/2021 - helio batista
Grupo convida para roda de conversa virtual na segunda-feira, a partir das 19h

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis realiza seu encontro mensal na próxima segunda-feira. 12 de abril, e convida todas as servidoras, trabalhadoras terceirizadas e estagiárias do Judiciário Federal em São Paulo, além de funcionárias do próprio Sindicato. A roda de conversa começa às 19h, pela plataforma Zoom.

Clique aqui para participar!

O Coletivo vai discutir a participação das mulheres na política, dando continuidade ao debate de março, quando foi apresentado um documentário sobre o tema.

Serão abordados a violência machista e os ataques às mulheres que participam da política institucional, sindical ou associativa em geral.

“As rodas de conversa cumpriram um papel essencial para mim”, afirma Bruna Guimarães, uma das coordenadoras do Coletivo de Mulheres. “Eu já imaginava que haveria debates; uma troca muito importante de conhecimento e de vivências e isso por si só já seria enriquecedor. Mas nesse momento de isolamento social, as rodas cumpriram também esse papel de companhia, de lugar de desabafo, onde recebemos um alento, um carinho, e onde podemos chorar juntas e rir juntas”, acrescentou Bruna.

“É uma oportunidade para que as mulheres possam falar, desabafar e ouvir outras mulheres, num ambiente em que não seremos julgadas, apenas ouvidas e compreendidas”, destacou.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM