Coletivo de Mulheres do Sintrajud tem nova reunião na quarta, 25

20/08/2021 - Shuellen Peixoto
Encontro, que acontece às 19h, na plataforma Zoom, será momento de organização de calendário de atividades dos próximos meses.

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis realizará uma nova reunião para debater a continuidade do calendário de atividades de formação e luta para os próximos meses. A reunião acontece às 19h, na plataforma Zoom, e é aberta para as servidoras, trabalhadoras terceirizadas, estagiárias e funcionárias do Sindicato.

Clique aqui para participar

O ciclo de formação do Coletivo de Mulheres, realizado nos últimos meses, contou com diversas atividades, ao todo foram três seminários neste ano, rodas de leitura, rodas de conversa e lives temáticas. O objetivo do ciclo é fortalecer a formação das mulheres no combate a toda forma de opressão na sociedade.

Para Luciana Carneiro, integrante da coordenação do Coletivo e diretora do Sintrajud, todas as atividades realizadas até o momento tiveram um balanço vitorioso e participação das servidoras da categoria. “Nosso coletivo só vem se fortalecendo com esses cursos e ações de formação”, ressalta.

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud convida todas as colegas para participar da reunião e ajudar a construir um calendário de atividades forte no segundo semestre.

O Coletivo

Formado em 2017, o Coletivo Mara Helena dos Reis recebeu este nome em homenagem a uma colega da categoria e ex-diretora de base vítima de feminicídio na noite de Natal de 2018. A principal campanha permanente do Coletivo é a luta contra o assédio moral e sexual (baixe aqui a cartilha). O colegiado também realiza iniciativas de confraternização, como o ‘Boteco Feminista’ realizado também no mês de julho, e acompanha procedimentos gerados a partir de denúncias de servidoras, assegurando o sigilo da denunciante. Se você foi ou está sendo vítima de assédio sexual e/ou moral, denuncie clicando aqui.

Veja as versões editadas dos cursos que aconteceram ao longo do primeiro semestre: