Coletivo de Mulheres do Sintrajud se reúne neste dia 20


12/01/2018 - helio batista

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud faz sua primeira reunião de 2018 no sábado, 20 de janeiro, a partir das 10h, no auditório do Sindicato.

Criado durante o 1º Encontro de Mulheres do Sintrajud, realizado em 28 de outubro do ano passado, o Coletivo vai se reunir a cada dois meses para discutir as questões específicas das mulheres, principalmente das que trabalham ou trabalharam no Judiciário.

Entre os temas em debate estão o enfrentamento ao machismo, a desigualdade de gênero, o assédio moral e sexual, a dupla e até tripla jornada de trabalho, além das múltiplas dimensões de violência contra a mulher. O Brasil ocupa o 154º lugar no ranking de mulheres na política, dentre 193 países analisados. Ao mesmo tempo, o país tem a 5ª maior taxa mundial de feminicídios (mortes decorrentes de violência doméstica ou menosprezo à condição de mulher).

Na reunião do dia 20, o Coletivo deve discutir a versão preliminar de uma cartilha contra o assédio, a ser distribuída em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O grupo também vai definir as atividades a serem organizadas para celebrar a data.

As inscrições para participar da reunião podem ser feitas pelo telefone (11) 99163-6903, pelo e-mail [email protected] ou por meio deste formulário (neste caso, até às 23h59 do dia 18 (quinta-feira). Será garantido atendimento de creche e monitoria para crianças até 12 anos, cuja demanda é necessário informar no momento da inscrição.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM