Coletivo de Mulheres convida colegas para Boteco Feminista nesta quinta, 8


06/07/2021 - Shuellen Peixoto
Evento acontece a partir das 19h, na plataforma Zoom; será um momento de reunir as servidoras para conversar sobre política em um ambiente descontraído.

Nesta quinta-feira, 8 de julho, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis vai realizar o primeiro Boteco Feminista. A atividade tem o objetivo de reunir as mulheres da categoria para debater conjuntura política e combate ao machismo de forma descontraída, com alguns drinks e muita diversão. O evento acontece a partir das 19h na plataforma Zoom, e também contará com apresentações culturais de servidoras da categoria.

Clique aqui para participar.

O Boteco Feminista será uma atividade aberta às servidoras, estagiárias, trabalhadoras terceirizadas que atuam nas unidades judiciárias e funcionárias do Sindicato. “Nós, do Coletivo de Mulheres, pensamos em uma atividade mais intimista e descontraída, para que as mulheres venham discutir sobre a questão feminista, política, num espaço descontraído e só entre mulheres, para que a gente possa se colocar sem medo”, destacou Luciana Carneiro, diretora do Sindicato e integrante do Coletivo.

Sobre o coletivo

Criado em 2017, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud adotou o nome Mara Helena dos Reis em homenagem à servidora da Justiça Federal em São Bernardo do Campo e ex-diretora de base que foi vítima de feminicídio em 2018. Já foram realizados nove seminários de formação política feminista e diversas transmissões ao vivo sobre direitos das mulheres, e o Coletivo desenvolve uma campanha permanente de combate ao assédio sexual no Judiciário Federal. Conheça a cartilha ‘Assédio sexual: a culpa nunca é da vítima’ (baixe aqui o PDF).

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM