Coleta de assinaturas contra terceirização no TRE-SP será encerrada no dia 13


10/12/2024 - Luciana Araujo
Petição em defesa da permanência de servidores requisitados/as já foi assinada por 2.700 pessoas, entre servidores/as e juízes/as da Justiça Eleitoral e colegas de outros ramos do PJU em São Paulo.

Expressão da indignação despertada pela ameaça de terceirização dos serviços realizados por servidores requisitados/as desde a fundação da Justiça Eleitoral, em 1932, o abaixo-assinado disponibilizado pelo Sindicato já recebeu 2.700 assinaturas, em sua maioria de servidores e servidoras do TRE-SP, requisitados/as e juízes eleitorais. Mas a petição também vem recebendo apoio de trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal no estado de outros ramos (Trabalhista, Federal e Militar). A coleta de assinaturas terminará nesta sexta-feira (13 de dezembro).

Assine aqui o abaixo-assinado

O documento será protocolado junto ao TRE-SP, ao Tribunal Superior Eleitoral e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU). O Sindicato também busca audiência com a presidente da Corte Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, para tratar do tema. No dia 29 de novembro, a diretora do Sindicato e servidora do TRT-2 Isabella Leal encontrou a ministra no aeroporto de Confins e adiantou as denúncias da categoria.

A diretoria do Sintrajud busca ainda reunião com a com a Secretaria de Gestão de Pessoas, com solicitação para que aconteça ainda neste ano, para tratar de outros temas de interesse da categoria, como a o funcionamento das comissões nas quais o Sindicato tem assento  (teletrabalho é uma delas), a divulgação dos resultados da pesquisa sobre assédio moral, a necessidade de buscar mais orçamento para a assistência em saúde, o teletrabalho e o fechamento dos postos do Poupatempo, entre outras demandas.

O abaixo-assinado está disponível para subscrição de toda a categoria e também de juízes ou desembargadores. Para validar sua assinatura é importante seguir o passo a passo abaixo:

1) Comece informando seu nome completo e clicando em “Continuar” (no rodapé da página);


2) Leia o documento e clique em CONTINUAR;

3) Informe e-mail e telefone e clique em CONTINUAR;


4) Desenhe sua assinatura com o dedo na tela, ou clique em DIGITAR e escreva seu nome ou, ainda, clique em UPLOAD e envie uma foto da sua assinatura;


5) Não esqueça de clicar em FINALIZAR.

Caso tenha dúvida se concluiu o processo, basta acessar novamente o link e conferir ou seguir de onde parou.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM