Centrais sindicais convocam panelaço pelo Fora Bolsonaro e Mourão nesta 6ª, às 20h


10/07/2020 - Shuellen Peixoto
Protesto é parte do Dia Nacional de Mobilização em defesa da vida e por políticas públicas no combate à pandemia de coronavírus.

Nesta sexta-feira, 10 de julho, às 20h, acontece um panelaço em defesa da vida e para exigir o fim do governo de Jair Bolsonaro e do general da reserva Hamilton Mourão. A iniciativa é parte do dia nacional de mobilização, organizado pela CSP Conlutas, junto com as demais centrais sindicais.  O objetivo é fazer muito barulho nas janelas para reivindicar a adoção de políticas públicas no combate a pandemia no país e o respeito às vidas dos trabalhadores.

Atualmente, o Brasil amarga a posição de segundo país com mais mortes pela infecção de coronavírus no mundo, já são quase 70 mil brasileiros óbitos. Contrariando os estudos da Organização Mundial da Saúde, enquanto o número de casos aumentam, os prefeitos e governadores reabrem o comércio, expondo ainda mais os trabalhadores ao risco de contrair o vírus. O presidente Jair Bolsonaro, desde o início da pandemia, minimiza a gravidade da crise sanitária, e mesmo com a confirmação de que está com covid-19, não há nenhuma previsão de adoção de políticas públicas que garantam o isolamento social.

O Sintrajud é filiado à CSP-Conlutas e convida todos os servidores e servidoras para participar do protesto e postar nas suas redes sociais marcando o @sintrajud. Além do panelaço, acontecem outras iniciativas virtuais, como assembleias online de diversas categorias.

 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM