Centrais fazem ato contra pacote de Bolsonaro no dia 13


08/11/2019 - Redação

As centrais sindicais realizam na próxima quarta-feira, 13 de novembro, um ato contra o pacote de maldades apresentado nesta semana pelo governo Bolsonaro ao Senado Federal – o chamado plano ‘Mais Brasil’. A concentração está marcada para as 9 horas em frente ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo.

As três propostas de emendas constitucionais preveem redução de salários do funcionalismo, proibição de concursos, vedação de promoções e de progressão na carreira e a eliminação do direito à revisão anual de salários, entre outras medidas. O governo ainda vai enviar uma proposta de reforma administrativa, que deve incluir a tentativa de extinguir a estabilidade dos servidores públicos.

Foto: CSP-Conlutas

 

O ato da quarta-feira marca o início de uma campanha das centrais e dos movimentos sociais contra o pacote, que deve ocupar os próximos meses e pode levar à deflagração de uma greve geral. Conforme deliberaram as centrais em reunião no dia 5 de novembro (foto), as linhas gerais da campanha serão debatidas nos dias 11 e 12, na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O Sintrajud já começou a debater com os servidores do Judiciário Federal a mobilização contra as propostas do governo Bolsonaro e convoca a categoria a participar do ato do dia 13.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM