Categoria discute prestação de contas e mobilização por reajuste e data-base dia 15/9

Conforme já anunciado na edição de número 577 do Jornal do Judiciário, acontece neste sábado (15 de setembro), às 14 horas, a assembleia extraordinária de prestação de contas e previsão orçamentária. Em função da reforma no andar onde funciona o auditório do Sindicato, a atividade acontece no Hotel São Paulo Inn (Largo de Santa Efigênia, 44, Centro – a dois minutos a pé da sede do Sintrajud).

Na sequência, acontecerá nova assembleia extraordinária para fortalecer a mobilização em defesa de direitos. Com a manobra do governo Temer de postergar e cancelar reajustes já previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias enquanto acorda com a cúpula do Judiciário a concessão de aumento de 16,38% nos subsídios dos ministros do STF que se estenderá a procuradores, parlamentares e alto escalão do governo, a avaliação da diretoria do Sindicato é que será necessário intensificar a mobilização. A possibilidade de um congelamento salarial após a integralização da última parcela do reajuste conquistado com a greve de 2015, em janeiro do ano que vem, é uma ameaça real.

Por isso o Sintrajud está organizando caravana para as mobilizações do dia 13, em frente ao STF, na data da posse do ministro Dias Toffoli na presidência da Corte. Se você ainda não se inscreveu, faça-o aqui. A mobilização vai reiterar posicionamento das entidades e servidores contra as reformas trabalhista e da Previdência e pela revogação da Emenda Constitucional 95 (que congela os investimentos sociais até 2036). Os servidores do Judiciário Federal também vão pressionar pela abertura de mesa de negociação com a Fenajufe para discussão de política salarial para o período posterior a janeiro de 2019.

Confira abaixo os editais das assembleias.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SINTRAJUD

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, por seus coordenadores gerais, em conformidade com o Estatuto Social da entidade (artigo 38º, § 2) realizará a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, dia 15 de setembro de 2018 (sábado), às 14h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no Hotel São Paulo Inn Largo Santa Efigênia, 44, Centro, São Paulo/SP. CEP: 01207-000.

PAUTA:
1. Apreciação e votação do Parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do Exercício de 2017;
2. Apreciação e votação da Previsão Orçamentária para o Exercício de 2019;

Observação: Os documentos contábeis relativos às contas do exercício de 2017 estarão à disposição da categoria
na sede do SINTRAJUD, nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro de 2018, das 11h às 16h, e no dia 15/09/2018, das 10h às 12h, ou qualquer outro dia desde que previamente agendado junto à tesouraria do Sindicato.

São Paulo, 05 de setembro de 2018.

Lucas José Dantas Freitas
Coordenador Geral
Lynira Rodrigues Sardinha
Coordenadora Geral
Tarcisio Ferreira
Coordenador Geral

Baixe aqui o PDF da publicação no jornal ‘AgoraSP’

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 15/09/2018

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO– SINTRAJUD/SP, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigos 37 e 38), faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 15 de setembro de 2018, a ser instalada às 15h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no Hotel São Paulo Inn Largo Santa Efigênia, 44, Centro, São Paulo/SP. CEP: 01207-000.

PAUTA:

1. Informes gerais
2. Deliberação sobre o indicativo de mobilização/paralisação/greve, entre outras atividades na luta contra o projeto de terceirização irrestrita (inclusive nas atividades-fim) e as reformas; campanha salarial (pela manutenção do reajuste aos servidores e repúdio ao reajuste dos ministros do STF); exigir imediata instalação da mesa de negociação e o cumprimento da data-base.

São Paulo, 05 de setembro de 2018.

Lucas José Dantas Freitas
Coordenador Geral do SINTRAJUD
Lynira Rodrigues Sardinha
Coordenadora Geral do SINTRAJUD
Tarcísio Ferreira
Coordenador Geral do SINTRAJUD

Baixe aqui o PDF da publicação no jornal ‘AgoraSP’

image_print