Carreatas no fim de semana em todo o país cobram impeachment de Bolsonaro e vacinação

17/02/2021 - Shuellen Peixoto
Manifestações que acontecem sábado e domingo (20 e 21 de fevereiro) também terão a luta contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa como pauta.

Neste sábado e domingo (20 e 21 de fevereiro) acontecerão novas carreatas e bicicletadas em todo o Brasil. O objetivo é fortalecer a mobilização pela derrubada do governo Jair Bolsonaro, por vacinação imediata para toda a população na rede pública de saúde e contra a ‘reforma’ administrativa (PEC 32/2020).

As manifestações convocadas pela CSP-Conlutas e demais centrais sindicais, por sindicatos e pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, são mais um passo no calendário de mobilização em defesa do serviço público, pela volta do auxílio emergencial para a população em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia e contra a política governamental frente a crise sanitária. Quase um ano depois do início da pandemia no Brasil, o país volta a atingir recordes diários de contaminação e mortes, já são mais de 240 mil mortos, e não existe um plano de vacinação que garanta a imunização da população em geral.

A resposta à pandemia e à crise econômica e social dada pelo novo presidente da Câmara, deputado Artur Lira (PP-AL), tem sido a intensificação dos ataques aos direitos. Aliado de Bolsonaro, Lira colocou entre as prioridades a aprovação da PEC 32 que, na prática destrói o serviço público.

Na opinião da diretoria do Sindicato, as carreatas e manifestações são parte do fortalecimento das mobilizações contra os ataques do governo Bolsonaro e em defesa dos direitos. Por isso, o Sintrajud convida os colegas de todo o estado de São Paulo para participar das carreatas e bicicletadas. Já estão confirmados atos em várias cidades do estado. Na capital,  haverá concentrações no dia 20 (sábado) em vários pontos da cidade, a partir das 14 horas, e as carreatas irão se encontrar na Avenida Paulista. Inicialmente o ato estava marcado para o domingo, mas as entidades organizadoras avaliaram que o sábado ajudaria a incentivar maior participação, além de permitir a participação das pessoas nos atos que ocorrem no interior e na Baixada Santista no domingo.

Todas as manifestações acontecerão em conformidade as normas de segurança sanitária e distanciamento social. Confira a programação.

DIA 20 DE FEVEREIRO (SÁBADO)

São Paulo – Capital

Saídas de diferentes pontos, às 14h, com destino à Avenida Paulista

-Praça Charles Miller (Estacionamento do Pacaembu)