Capoeira no Sintrajud: confira a mensagem de fim de ano

22/12/2022 - Redação
Na última quarta-feira, 14 de dezembro, aconteceu a última aula do ano, aulas serão retomadas em 2023.

Servidores e servidoras que participam da turma de capoeira angola do Sintrajud encerram as atividades do ano na quarta-feira, 14 de dezembro. As aulas semanais, que são ofertas gratuitamente para sócios do Sindicato, serão retomadas no próximo ano. As aulas começaram a ser oferecida em julho de 2019 e durante o período de isolamento social imposto pela pandemia passou para o formato online, por meio da plataforma Zoom. Desde junho as aulas presenciais foram retomadas, todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h.

Confira a mensagem escrita pelo servidor do TRT Eduardo Galindo, que ministra as aulas, para os atuais alunos e o convite para todos e todas que queiram participar das aulas de capoeira no Sindicato.

Mensagem de final de ano

Encerramos na quarta-feira passada as atividades presenciais desse ano do CEDANZE Academia de João Pequeno de Pastinha CECA em São Paulo, na nossa parceria com o Sintrajud – Sindicato dos Servidores do Judiciários Federal em São Paulo.

Foi um ano difícil para todas e todos e na capoeira angola não foi diferente. Após mais de dois anos em atividades exclusivamente telepresenciais, com todos os desafios inerentes a essa forma, retomamos as aulas presenciais em junho, ainda com receios decorrentes da pandemia de COVID-19, que abalou o mundo e aqui no Brasil causou especial dificuldade e quase infinitas “novas ondas”, cujos motivos sabemos enumerar alguns, por certo. Tivemos aula com máscara, depois sem máscara, depois retomando as máscaras parcialmente… enfim, vivemos as incertezas mesmas que todes por aí.

Mas a capoeira é resistência, é “luta de escravo em ânsia de liberdade”, como dizia mestre Pastinha. Então seguimos sempre com muito esforço.

Segue aí então um pequeno vídeo da última atividade do ano, quando fizemos uma roda de capoeira, dentro das nossas condições e limites, mas com muita vontade.

Mestre João Pequeno costumava cantar, “capoeira é pra homem, menino e mulher”. Em 2023 estaremos de volta. E quem quiser vir, estará muito bem-vindo!

Viva Mestre Faísca, Mestre João Pequeno, Mestre Pastinha e Mestre Benedito! Axé!

Eduardo Galindo